Notícias

#정인아  미안해 (JungIn, sinto muito)

#정인아  미안해 (JungIn, sinto muito)

 

Aviso: Discussão sobre abuso infantil.

A hashtag #정인아  미안해 (JungIn, sinto muito) está entre os principais assuntos do momento na Coreia do Sul e no mundo. Se trata de um caso ocorrido no ano passado, quando uma criança de 16 meses morreu devido a abusos físicos por seus pais adotivos.

Foi reportado pela k-mídia que a menina foi adotada por volta dos 7 meses de idade e começou a sofrer os abusos cerca de 1 mês após a sua adoção. Seus pais adotivos alegaram que a sua morte foi devido a um acidente, mas a equipe médica reforçou que foi um caso de abuso infantil, pois havia diversos hematomas em seu corpo, algumas partes dos seus ossos estavam quebrados e também havia hemorragia na região do abdômen, devido à danos em seus órgãos.

O programa ‘Perguntas não respondidas’ do canal SBS trouxe à tona o caso da JungIn, levantando a hashtag  “#정인아  미안해” como sugestão da Associação Coreana de Prevenção ao Abuso Infantil. A repercussão do programa fez com que muitas celebridades se juntassem à campanha, levantando suas vozes para apelar às autoridades a reinvestigação do caso.

 

Imagem: Weverse/ Jimin (BTS)

 

As pessoas estão pedindo punições severas aos pais adotivos. Os promotores prenderam e indiciaram a mãe adotiva e a acusa de abuso infantil. No entanto, uma petição foi apresentada no site Cheong Wa Dae para punir os pais adotivos por assassinato, não por abuso.

Você também pode ajudar nas campanhas #EndViolence da Unicef nos sites abaixo:

 

Atualização 05.01.21:

Outras estrelas expressam tristeza e conscientizam sobre o abuso infantil após a morte de bebê

À medida que a indignação pública continua com a morte de um bebê de 16 meses devido à suspeita de abuso infantil, muitas estrelas têm participado da conscientização sobre esse abuso, enquanto a lamentam e expressam sua raiva e tristeza.

SEVETEEN compartilhou uma postagem com a hashtag e o texto “Vamos mudar isso”.

Shin Ae Ra, que adotou duas filhas em 2005 e 2008, participou postando no Instagram com a imagem “Jungin, me desculpe. Nós vamos mudar isso. ” Ela escreveu: “Pais biológicos. Pais adotivos. Pais adotivos. Pais solteiros. Muitas pessoas se tornam pais facilmente. Mas quantas pessoas estão qualificadas para serem pais … ” Ela compartilhou sua preocupação com outras crianças como Jungin, que estão passando pela mesma coisa que ela agora. “Quanta dor eles estão passando. Devem estar com muito medo ”, escreveu ela. “Esta é a nossa responsabilidade. Essa é minha responsabilidade. O que devo fazer…”

Han Hye Jin juntou-se à campanha com a hashtag e escreveu que não conseguia acreditar no que viu quando assistiu a “Perguntas não respondidas”. “Como pode um ser humano ser tão mau!” ela escreveu, dizendo que teve dificuldade em dormir por causa de sua indignação e tristeza com o abuso. “O dia todo hoje também, estou chorando enquanto leio artigos sobre Jungin e penso em Jungin que foi negligenciado enquanto sentia toda aquela dor. Me desculpe amor. Lamento muito que os adultos não tenham sido capazes de proteger você. No céu … em um lugar indolor, espero que você coma e ria o quanto quiser! ”

Nota: Não vamos reproduzir a postagem da Han Hye Jin por ter a foto da Jungin. Para ver: https://www.instagram.com/p/CJkZKaMMCGY

Uhm Jung Hwa participou com a hashtag e incentivou todos a participarem. Ela escreveu: “As pessoas que abusaram cruelmente e mataram este jovem anjo que merece apenas amor .. Crianças inocentes estão morrendo por causa das leis que as mandam de volta mesmo depois de vários relatos, dizendo que não há evidências. Eles estão ficando doentes. ” Ela questionou por que as leis são tão leves, enfatizando que a vida das crianças deve ser protegida e dizendo que toda violência contra elas deve ser evitada.

Lee Min Jung compartilhou imagens, incluindo um caderno com a escrita “Sinto muito, Jungin”, que é assinado por seu filho Junho. Outra página com uma caligrafia diferente diz: “Espero que você se sinta saudável e feliz nesse lugar! Os adultos que não puderam te proteger, lamentam! ”

A atriz escreveu na legenda: “Isso não deve acontecer de novo…. Estou com o coração tão partido … E isso me dá arrepios … ”

Seo Hyo Rim escreveu que estava chorando há dias, acrescentando: “O que mais posso dizer … #JunginImSorry. Seu sorriso era tão lindo .. Afastando-me porque isso parte meu coração e é difícil para mim .. Eu acho que isso também seria um crime … ”

Byul posted on Instagram with an image that reads, “I’m sorry, Jungin. I’m sorry. I’m so… sorry..” She shared that while she was angry and her hands were trembling, she was trying to think about what she could do for Jungin. “This cannot happen again,” she wrote. “Jungin, rest in peace. I hope that you are not in pain, sad, or lonely in that place.”

Han Ji Min compartilhou fotos de uma petição escrita no Instagram. Ela escreveu: “A realidade que temos que enfrentar, que não pode acontecer novamente, que realmente devemos mudar agora … #JunginImSorry. Nós vamos mudar isso. ”

Lee Chung Ah postou uma petição por escrito e compartilhou instruções sobre como outras pessoas podem fazer isso.

Ela escreveu: “Lembro-me de ter ficado muito zangada com as notícias sobre crimes sexuais contra crianças no ano passado. Devemos agora nos apressar para começar a fazer mudanças em relação à violência contra os desamparados e mudar nossa sociedade que permite isso. Os crimes contra crianças são os piores de todos os crimes. Porque são violência contra os mais fracos, que devem ser protegidos. Eu encontrei artigos e transmissões sobre o caso de Jungin hoje, e meu coração está pesado enquanto escrevo isto. Eu fico pensando sobre a visão de Jungin no berçário um dia antes de sua morte, que se sentou e suportou sua dor em silêncio, sem nem mesmo ser capaz de chorar, e seu peito que subia e descia com dificuldade e respiração ofegante. ”

Ela compartilhou que priorizou o envio de uma petição naquele dia e disse que ficaria grata se todos que leram sua postagem também participassem, encerrando sua mensagem com as frases “Jungin, me desculpe. Definitivamente vamos mudar isso. ”

Park So Dam compartilhou a mensagem da campanha em seu Instagram e escreveu: “Sinto muito pelo atraso … Definitivamente vamos mudar isso.”

Lee Yeon Hee também compartilhou a hashtag em seu Instagram.

Han Chae Ah postou uma imagem com a frase “Jungin, me desculpe”.

Jung Bo Suk compartilhou sua indignação e escreveu: “Embora isso seja apenas uma pequena coisa que eu possa fazer para garantir que outra criança não passe pelo que você passou, vou tentar com afinco. Por favor, torne-se um anjo lá e seja feliz. ”

Ele passou a chamar de demônio quem comete violência contra crianças. “Eles devem receber uma punição mais forte do que qualquer outro criminoso”, disse ele.

Em um post no Instagram, Park Eun Suk escreveu sobre sua raiva após descobrir o que havia acontecido com Jungin, dizendo que deve ter sido muito doloroso e assustador para a criança, que não conseguia nem falar. “Se tivesse acontecido na minha frente, eu teria sido capaz de estender a mão e ajudar, mas como alguém que vive ao mesmo tempo, estou com tanta raiva que esse tipo de coisa aconteceu e ainda não consigo entender ,” ele escreveu. Ele passou a dizer a Jungin que não foi culpa dela e ela só merece amor. Ele escreveu que a morte dela não será em vão, pois levará a uma maior consciência social e será um escudo para vítimas potenciais no futuro, e ele desejou que ela descanse em paz. Ele encerrou sua postagem com a esperança de que as pessoas reservem uma hora para apresentar uma petição.

Song Ga In escreveu junto com a hashtag, “Todos, vamos trabalhar juntos e ajudar” e pediu que as pessoas enviassem petições.

Em 5 de janeiro, foi relatado que Lee Young Ae tinha ido visitar o túmulo de Jungin com sua família. Sua agência confirmou que ela havia visitado o túmulo com o marido e as filhas gêmeas. Eles declararam: “Ela ouviu sobre o caso de Jungin através das notícias e, em luto, ela visitou o cemitério que fica perto de sua casa e a comemorou.”

Nota: Não vamos reproduzir a postagem da Han Hye Jin por ter a foto da Jungin. Para ver: https://www.instagram.com/p/CJnlMlYB5sL/

Song Ga In escreveu junto com a hashtag, “Todos, vamos trabalhar juntos e ajudar” e pediu que as pessoas enviassem petições.

Em 5 de janeiro, foi relatado que Lee Young Ae tinha ido visitar o túmulo de Jungin com sua família. Sua agência confirmou que ela havia visitado o túmulo com o marido e as filhas gêmeas. Eles declararam: “Ela ouviu sobre o caso de Jungin através das notícias e, em luto, ela visitou o cemitério que fica perto de sua casa e a comemorou.”

Fonte: (1) (2)

Gabriela Sales

Gabriela Sales, 24 anos. Pernambucana. Mãe de gato. Tecnóloga em Gestão Marketing e bacharelanda em Arquitetura e Urbanismo. Amante dos livros. A paixão pela sétima arte desencadeou a profunda admiração pela cultura asiática e acredita que uma vez que se embarca nessa jornada de desbravar tudo o que o oriente tem para oferecer, não há mais volta. De qualquer forma, a intenção nunca foi voltar.

View Comments

Recent Posts

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…

11 horas ago

Netflix revela que 80% dos assinantes já assistiram a conteúdos coreanos

A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…

11 horas ago

Livro de ficção coreano “Farmácia do amor da família Botero” chega ao Brasil

A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…

13 horas ago

Japan House apresenta exposição “A vida que se revela”

A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…

13 horas ago

Confira os 37 acordos assinados entre Brasil e China durante visita de Xi Jinping

A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…

1 dia ago

Brasil e China elevam parceria a novo patamar e assinam 37 acordos em visita de Xi Jinping

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…

1 dia ago