Entretenimento

5 coisas que você não sabe sobre “Round 6 / Squid Game”

Round 6‘ ou ‘Squid Game‘ conta a história de centenas de pessoas sem dinheiro aceitam um convite para competir em jogos infantis por um prêmio tentador, mas as apostas são mortais. Essa é a proposta da nova série que estreou na Netflix e está fazendo o maior sucesso!

Conheça agora 5 curiosidades sobre o drama:

1. A origem do nome da série “Squid Game” (O jogo da lula)

O produtor e diretor Hwang Dong Hyuk revelou a origem do nome dizendo:

“Squid Game é um jogo que eu costumava jogar quando era criança. No pátio da escola e nas ruas do bairro e por isso a série conta a história de pessoas que costumavam jogar este jogo quando eram jovens e voltaram a jogar como adultos. Acho que o Squid Game é um dos jogos mais fisicamente intensos de se jogar. E também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o Squid Games é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual.”

2. A série começou a ser escrita em 2008

O produtor Hwang Dong Hyuk começou a escrever o primeiro rascunho de Squid Game em 2008. Mesmo antes de seus filmes de sucesso, o diretor contou como foi na época em que começou a escrever o roteiro de Squid Game:

“Eu li muitos mangás naquela época e escrevi o roteiro. Foi concluído em 2009. Na época, parecia que essa história tinha um conteúdo que as pessoas talvez não estivessem familiarizadas, ou parece muito intenso. E há algumas pessoas que acham que a história é um pouco complicada demais e improvável que seja comercializável. Além disso, naquela época, não fui capaz de financiar a produção o suficiente. E a parte do elenco também é difícil. Estou trabalhando nos preparativos para isso há cerca de um ano. Mas o projeto teve que ser dobrado no final.”

O diretor Hwang Dong Hyuk também agradeceu à Netflix por dar a ele a liberdade de criar o que quisesse mesmo após 10 anos.


3. Squid Game é diferente de qualquer outra série de sobrevivência que já existiu

Além de alguns dos pontos comuns das séries de sobrevivência em geral, Squid Games tem uma identidade única que é completamente diferente do resto das séries.

Hwang Donghyuk disse:

“O núcleo do jogo de sobrevivência está no entretenimento visto ao longo da série e ver como os competidores lutam para vencer esses jogos. Quando falo sobre os fatores que fazem a diferença, acho que é sobre a simplicidade das regras. Porque não leva muito tempo ou reflexão, é compreensível. É muito simples e em vez de focar no jogo, Squid game se concentra mais em como cada jogador age e responde. Normalmente, em jogos de sobrevivência, tendemos a olhar para os vencedores. mas nesse olhamos para o perdedor. Se ninguém perde, ninguém ganha também.”

4. Existem muitos personagens memoráveis

Com 456 participantes, não é surpresa que haja pessoas de quase todas as dimensões da sociedade, incluindo o viúvo Ki Hoon (Lee Jung Jae), que enfrenta falências de negócios e problemas de dívidas. Seu amigo, que cresceu no mesmo bairro, Sang Woo (Park Hae Soo), que foi aprovado em um prestigioso vestibular e trabalhou para uma corretora de valores, mas acabou se encontrando num beco sem saída. E há também Sae Yeok (Jong Ho Yeon), uma refugiada norte-coreana lutando para reunir sua família novamente. Curiosamente, Deok Soo (Heo Sung Tae) é um gangster, e Junho (Wi Ha Joon), um policial que descobre e entra no jogo enquanto procura por seu irmão desaparecido. São muitos personagens para explorar!

5. Símbolos, cenas e músicas

Além de entretenimento, Squid Game, é um jogo para ganhar da morte e também coloca muitos símbolos para interpretar. A série em si é um símbolo que pretende refletir o cenário competitivo na sociedade de hoje. A maneira como os seres humanos são moldados pela sociedade até a idade adulta se reflete na forma como as brincadeiras infantis inocentes se tornam cruéis e mortais. Os atores também elogiaram o projeto detalhado do cenário. A música usada era uma representação do que as crianças dos anos 70 e 80 ouviam, criando um senso de conexão e relembrando o passado. Tudo isso contribui para uma experiência que facilmente impressionará e deixará o público encantado.


 

E aí, já assistiu ‘Squid Game / Round 6’? Conta pra gente o que achou!

 

 

 

Fonte: (1) | Fotos: Netflix

Veja também:

Daniele Almeida

View Comments

Recent Posts

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

3 semanas ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

3 semanas ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

3 semanas ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

3 semanas ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

3 semanas ago

Dia do Leitor: Os livros asiáticos mais lidos e sugestões de leitura

Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…

4 semanas ago