Segundo o Departamento Meteorológico, um novo ciclone se aproxima da Índia, ele está se formando na costa leste do país.
De acordo com o Departamento, a tempestade pode formar ventos de até 165 km por hora. Chegando a atingir máximas ocasionais de até 185 km por hora, por volta da quarta-feira, como uma “tempestade ciclônica muito severa”. Além disso, o ciclone que se aproxima da Índia pode chegar até 4 metros de altura nas áreas costeiras.
O primeiro-ministro Narendra Modi, realizou uma reunião sobre a tempestade que está chegando, com as equipes militares e de desastre destacadas. O objetivo é ajudar com os preparativos e possíveis operações de resgate.
O Ciclone Yaas (nome dado ao nove ciclone) deve ocorrer logo após o ciclone Tauktae, a primeira grande tempestade tropical da Índia nesta temporada. O Tauktae que atingiu o estado de Gujarat na noite de segunda-feira.
Como consequência desses efeitos meteorológicos, aumentou também o número de mortes. Os cientistas confirmam que os ciclones estão se tornando mais frequentes e fortes, devido às mudanças climáticas que alteram a temperatura do mar.
Bangladesh, país vizinho da Índia, confirmou estar monitorando o Yaas.
“Todos os barcos e traineiras de pesca foram obrigados a chegar perto da costa como medida de precaução. Amanhã (segunda-feira) teremos uma ideia melhor para onde está indo”
Anteriormente, em maio do ano passado, ocorreu um “super ciclone” Amphan, onde deixou o leste da Índia devastado. Além disso, deixou diversos locais sem acesso a energia elétrica e. destruiu diversas vilas.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments