Foto: Divulgação | Edição Asia ON
Em 18 de maio, terça-feira, às 16h [BRT] acorreu uma reunião plenária da Assembleia geral das Nações Unidas onde, segundo um funcionário da ONU, teria como tópico o projeto de resolução pedindo uma suspensão imediata do fornecimento, venda ou transferência direta e indireta de todas as armas, munições e outros equipamentos militares para Myanmar.
Além disso, a Assembleia também solicita aos militares para “pôr fim ao estado de emergência” e cessar a violência contra manifestantes pacíficos”, assim como “libertar imediata e incondicionalmente o Presidente Win Myint, a Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi” e todos os que foram detidos, acusados ou presos desde o golpe de 1º de fevereiro.
Vale ressaltar que diferente das resolução do Conselho de Segurança, as resoluções da Assembleia Geral não são vinculativas, porém tem um grande significado político. Dessa forma, se não houver a aprovação por consenso toda a Assembleia Geral (193 Estados membros) votará a medida.
O projeto, que está em negociação há semanas, é co-patrocinado por 48 países, sendo a Coreia do Sul o único país asiático.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments