Em 18 de maio, terça-feira, às 16h [BRT] acorreu uma reunião plenária da Assembleia geral das Nações Unidas onde, segundo um funcionário da ONU, teria como tópico o projeto de resolução pedindo uma suspensão imediata do fornecimento, venda ou transferência direta e indireta de todas as armas, munições e outros equipamentos militares para Myanmar.
Além disso, a Assembleia também solicita aos militares para “pôr fim ao estado de emergência” e cessar a violência contra manifestantes pacíficos”, assim como “libertar imediata e incondicionalmente o Presidente Win Myint, a Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi” e todos os que foram detidos, acusados ou presos desde o golpe de 1º de fevereiro.
Vale ressaltar que diferente das resolução do Conselho de Segurança, as resoluções da Assembleia Geral não são vinculativas, porém tem um grande significado político. Dessa forma, se não houver a aprovação por consenso toda a Assembleia Geral (193 Estados membros) votará a medida.
O projeto, que está em negociação há semanas, é co-patrocinado por 48 países, sendo a Coreia do Sul o único país asiático.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments