Coreia do Sul

“Black Mamba” do Aespa foi o MV de estreia que alcançou 100 milhões de views no Youtube mais rápido

aespa (에스파) , estilizado como  æspa , é um grupo feminino sul-coreano de 4 membros da SM Entertainment. Formado por Karina, Giselle, Winter e NingNing , elas estrearam em 17 de novembro de 2020 com o single digital “Black Mamba”. Foto: Divulgação/SM Entertainment.

O MV de debut do grupo alcançou 100 milhões de visualizações no Youtube somente 51 após o lançamento em novembro

O novo grupo feminino da SM Entertainment, Aespa, já chegou fazendo história. O vídeo clipe de estreia do grupo, da música “Black Mamba” foi o mais rápido MV de debut a alcançar 100 milhões de visualizações no Youtube.

O Aespa fez sua estreia no dia 17 de novembro de 2020 com o lançamento de seu single “Black Mamba”.  Hoje, dia 8 de janeiro, o videoclipe da faixa alcançou 100 milhões de visualizações. Isso significa que levou cerca de um mês, 21 dias e 11 horas para realizar a façanha.

Anteriormente o recorde era do grupo ITZY, cujo videoclipe de estreia, “Dalla Dalla” alcançou 100 milhões de visualizações no YouTube depois de 57 dias após o seu lançamento em fevereiro de 2019.

A última conquista da Aespa veio depois que o grupo bateu o recorde de maior número de visualizações no YouTube nas 24 horas após o lançamento de uma música. “Black Mamba” registrou 21 milhões de visualizações em apenas um dia.

O nome do grupo vem da combinação de ‘æ’ derivado de ‘Experiência Avatar X’ e ‘aspecto’. O significado por trás do nome são várias atividades inovadoras que virão com o tema ‘Experimentando um novo mundo através do encontro do’ avatar ‘, seu outro eu’.  As quatro membros – Karina, Giselle, Winter e Ningning – cada um tem seu próprio avatar que é usado para conteúdo online.

Parabéns Aespa! 

Veja agora mesmo o MV de “Black Mamba” para comemorar!

Fontes: (1) (2) (3)
Daniele Almeida

View Comments

Recent Posts

Fãs do BTS protestam em Brasília contra o PL da Anistia e defendem a democracia

Coletivo ARMY Help The Planet entregou 180 mil assinaturas e participou de ato na Câmara…

2 dias ago

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

4 meses ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

4 meses ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

4 meses ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

5 meses ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

5 meses ago