No dia 1º de março, uma brasileira e seu marido, pararam no distrito de Dumka, em Jharkhand, na Índia, o casal estava atravessando o país rumo ao Nepal, de moto e parou na cidade para descansar, montando um acampamento no Supermercado Hansdiha, em Kurumahat, quando foram surpreendidos e a mulher violentada.
O momento de terror começou quando o casal foi abordado por locais, tiveram seus pertences roubados e a mulher foi vítima de estupro coletivo por sete homens. Todos os criminosos já foram identificados e quatro deles foram presos, segundo a polícia local.
As vítimas foram às redes sociais para falar sobre o acontecido, e mostraram marcas da violência sofrida, com hematomas nos rostos e relatos sobre o terrível crime, além de contarem que foram roubados pelos criminosos:
“Aconteceu algo conosco que nós não desejamos para ninguém. Sete homens me estupraram, eles nos bateram e nos roubaram, apesar de não levarem muitas coisas porque o que eles queriam era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia. Isso aconteceu hoje à noite, aqui na Índia, Minha cara está assim, mas não é o que mais dói. Pensei que iríamos morrer. Graças a Deus estamos vivos”
De acordo com a polícia local, todos os suspeitos foram identificados e quatro já foram presos, e confessaram o crime, os envolvidos teriam entre 16 e 30 anos de idade.
“Uma fonte disse que eles levaram um relógio, 10.000 rúpias em dinheiro e um anel. Um dos suspeitos presos disse que tem 16 anos.
Estamos verificando suas alegações. Os relatórios médicos estão sendo aguardados e os documentos estão sendo verificados, as equipes forenses estão coletando todas as evidências do local do crime. Todas as evidências técnicas também estão sendo examinadas.”
O Itamaraty, junto ao consulado espanhol na Índia, está em contato com as vítimas para prestar o apoio necessário, informando em nota que seguirá acompanhando os desdobramentos do caso. A vítima têm dupla cidadania, brasileira e espanhola. Veja a nota:
“Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”
Ainda segundo informações dos policiais, a brasileira que foi violentada está em tratamento em um hospital de Dumka, Índia.
Tendo visitado cerca de 63 países, o casal já havia estado na Índia, e já havia feito o mesmo trajeto a caminho do Nepal.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments
What type of content would you like to see more of in the future? Let us know in the comments!
Ol√°! Esta interessado em encontrar o lar dos meus sonhos. Posso te ajudar a encontrar a casa em dourados ms? Obrigado!