No dia 29 de março, às 22:48 (BRT), o grupo BTS publicou uma declaração contra violência anti-asiática na sua conta oficial no Twitter. A carta condena crimes de ódio contra a comunidade Asiática-americana e das Ilhas do Pacífico (AAPI) nos Estados Unidos. Desde do estouro da pandemia, em março do ano passado, os asiáticos vem sendo alvo de grande violência, com os casos de racismo e xenofobia, onde muitos acabaram pagando com suas vidas.
A postagem do grupo foi acompanhada pelas seguintes hashtags: “#StopAsianHate” e “#StopAAPIHate. O BTS se junta ao movimento para tentar por um fim nas ondas de discriminação e violência contra a comunidade asiática. O grupo fez a postagem tanto em coreano quanto em inglês. O grupo também expôs como eles são discriminados apenas por serem asiáticos.
Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva.
Relembramos momentos em que enfrentamos discriminação como asiáticos.
Suportamos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos até questionados o porquê os asiáticos falavam em inglês.Não podemos expressar em palavras a dor de nos tornarmos objeto de ódio e violência por tal motivo. Nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação com os eventos que ocorreram nas últimas semanas. Mas essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e destruir nossa autoestima.
O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletimos profundamente sobre como devemos expressar nossa mensagem.
Mas o que nossa voz deve transmitir é claro.
Somos contra a discriminação racial.
Condenamos a violência.
Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments