A agência de CIX, C9 Entertainment, negou as especulações sobre bullying dentro do grupo. Recentemente, posts circulavam em comunidades online especulando que Bae Jin Young estava sendo intimidado e excluído por seus membros.
A situação se tornou mais séria quando o antigo membro de Wanna One, Kim Jae Hwan, compartilhou uma captura de tela de um vídeo compilado que mostra esses rumores. A agência comentou que Kim Jae Hwan compartilhou isso por tristeza com a situação, por Bae Jin Young ter sido colocado nessa controvérsia.
A C9 Entertainment compartilhou uma declaração na fancafe do CIX para desmentir os vídeos maliciosamente editados que levaram a rumores de bullying e anunciou sua intenção de tomar medidas legais. A agência afirma que as acusações de bullying contra Bae Jin Young são falsas e solicitou a MyMusicTaste, a organizadora da turnê, para processar a primeira pessoa que editou e distribuiu o vídeo de forma maliciosa.
Além disso, a agência ressalta que, apesar dos avisos proibindo o ato de jogar objetos no palco, isso aconteceu durante múltiplos shows. No entanto, eles destacam que os objetos não foram apenas arremessados contra Bae Jin Young, mas também contra outros membros do grupo.
C9 explica que os rumores de bullying foram espalhados sem qualquer evidência real e notificou os canais do YouTube que postaram conteúdo relacionado a apagar o conteúdo dentro de uma semana. Caso não cumpram, a agência tomará medidas legais.
A agência afirma que CIX é um time unido, com amizade e confiança como base, e continuará trabalhando arduamente para atingir suas metas. Eles pedem apoio e interesse do público para CIX no futuro.
Confira a nota completa da agência:
“Aviso sobre CIX 2nd WORLD TOUR <Save me, Kill me> NA EUROPA
Olá,
Aqui é a C9 Entertainment.
Antes de mais, pedimos a vossa compreensão por ter demorado muito tempo a apurar os fatos com mais rigor uma vez que o incidente aconteceu no estrangeiro, na Europa.
Organizamos os falsos conteúdos e fatos que estão sendo divulgados em relação ao vídeo específico filmado na sala de concertos.
1. Em relação ao vídeo editado maliciosamente do membro BAE JINYOUNG durante o show. (Vídeo 1 anexado)
– Um vídeo não editado do antes e depois do processo do vídeo está anexado. (Vídeo 2 em anexo)
(*A parte correspondente ao Vídeo Anexo 1 editado está entre 00:38 e 00:49 do Vídeo Anexo 2)
– Ao contrário das falsas informações que estão sendo espalhadas, podemos confirmar que não houve ostracismo contra BAE JINYOUNG.
– Assim, solicitamos à MyMusicTaste, organizadora da turnê, que entre com uma ação civil e criminal contra o primeiro público que editou e distribuiu o vídeo de forma maliciosa.2. Jogar objetos como garrafas de água e bonecas no palco
– Antes de cada show, solicitamos veementemente aos organizadores que procedam com orientações minuciosas, como proibir antecipadamente o ato de jogar objetos no palco.
– De fato, desde o primeiro show, os avisos relacionados foram publicados por escrito. E, ao entrar na sala de concertos, o aviso foi anunciado ainda antes do início do concerto novamente. (Documento de Aviso em Anexo)– Mesmo assim, houve público jogando bonecos e slogans no primeiro show em Varsóvia.
– Com relação a isso, levantamos fortemente um problema com o organizador do show, e não houve problema depois, porém no último show em Berlim, pulseiras e bonecos foram jogados novamente.
– Responsabilizamos o organizador por não expulsar o público que jogou objetos no show, e também exigimos medidas mais fortes para evitar a reincidência.
– Além disso, nesta turnê, os fatos estão sendo distorcidos como se o objeto fosse apenas jogado no membro BAE JINYOUNG, mas a boneca também foi jogada no membro SEUNGHUN, e todos os membros também foram alvos. O objeto arremessado é distorcido como uma garrafa de água, mas era uma boneca, uma pulseira e um slogan, não uma garrafa de água.3. Em relação à declaração de que BAEJINYOUNG foi excluído de todas as cidades da turnê, incluindo Berlim, o local do vídeo de edição maliciosa.
– Confirmamos os fatos para todo o pessoal que participou da turnê, e isso também não é verdade. Fatos falsos estão sendo divulgados sem qualquer evidência a esse respeito.
– Caso o conteúdo não seja deletado imediatamente, procederemos com ações civis e criminais.4. Em relação à divulgação de fatos falsos, como canais do YouTube
– No momento, estamos notificando os canais do YouTube que postaram conteúdo relacionado com base em conteúdo falso para excluir seu conteúdo.
– Se o conteúdo não for excluído após uma semana, planejamos buscar a responsabilidade civil e criminal por isso, mobilizando todos os meios possíveis.*Por favor, entenda que não proceder imediatamente com acusações civis e criminais é apenas em consideração ao fato de que inevitavelmente levamos tempo para confirmar os fatos exatos do caso ocorrido no exterior, na Europa.
Como pode ser visto através dos vídeos e imagens justificados acima, este caso é um claro ato criminoso por manipulação maliciosa. Os membros do CIX são uma equipe que está trabalhando mais do que qualquer outra para atingir o mesmo objetivo com base na confiança e amizade entre os membros.
Continuaremos a fazer o nosso melhor para alcançar os objetivos que os membros desejam alcançar. Também faremos o nosso melhor para a segurança e atividades saudáveis dos membros. Dê muito interesse e suporte ao CIX no futuro.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo fato de ter levado um tempo considerável para verificar os fatos com mais precisão.
Obrigada.”
Apoie o CIX em sua turnê mundial e seus futuros projetos.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments