Foto: Reprodução | Korin (Foto Representativa)
A China registrou o primeiro caso de Gripe Aviária H10N3 em humanos. Um homem chinês de 45 anos, residente de Jiangsu, província do leste da China, foi infectado pelo vírus.
Segundo a Comissão Nacional de Pequim (NHC), o homem estava internado desde o dia 28 de abril. Entretanto, o diagnóstico de H10N3 só foi confirmado um mês após a internação.
“Nenhum caso humano de H10N3 foi relatado no mundo. Este caso é uma transmissão ocasional de aves para humanos, e o risco de uma propagação em grande escala é extremamente baixo”
Embora o paciente tenha ficado um tempo hospitalizado, ele já se encontra recuperado e pronto para receber alta.
A Gripe Aviária é considerada muito rara e de difícil disseminação entre humanos.
A Gripe Aviária, também conhecida como gripe do frango ou H10N3 é resultado da infecção das aves pelo vírus da influenza. Pode ser classificada de baixa ou de alta patogenicidade, de acordo com a capacidade de provocarem doença leve ou grave nesses animais. Dessa forma, a doença é causada pela mutação do vírus Influenza A, transmissor da gripe, o H5N1.
A transmissão da Gripe Aviária se dá ao contato de humanos com aves que estavam contaminadas com a doença. Sabe-se também que a H10N3 consegue sobreviver no meio ambiente por um longo tempo e as aves que são infectadas com a gripe podem continuar a transmitir o vírus pelas fezes e pela saliva por até dez anos.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…