A tensão entre Taiwan e China continua a aumentar, com a mais recente demonstração de força do governo chinês enviando 38 jatos de combate e um drone em um voo ao redor da ilha de Taiwan.
Em 28 de abril, de acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan, dezenove desses aviões cruzaram a linha do meio que separa o país do continente chinês. Entre os aviões que sobrevoaram Taiwan estava um drone TB-001, um dos maiores drones da China.
Essa demonstração de força pode ser uma das maiores já feitas pela China. Ela é amplamente vista como uma tentativa de intimidar Taiwan e afirmar a soberania chinesa sobre a ilha.
A China não reconhece Taiwan como um estado independente e se opõe a qualquer reunião oficial entre Taiwan e outros países, incluindo os Estados Unidos. Em abril deste ano, a China já havia feito uma grande demonstração de aeronaves em resposta a uma reunião entre a presidente de Taiwan, Tasi Ing-wen, e o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy.
A tensão entre China e Taiwan remonta a 1949, quando a China se tornou comunista e o Partido Nacionalista Chinês, liderado por Chiang Kai-shek, fugiu para Taiwan. A China vê Taiwan como parte de seu território e defende que, se necessário, tomará a ilha à força.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments