Esportes

Confira como foi a partida entre Austrália x Dinamarca e a eliminação da Arábia Saudita.

Austrália x Dinamarca  marcaram o jogo nessa Quarta-feira. Confira!

A primeira seleção asiática (neste caso uma oceânica representante da ásia) está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogo entre Austrália x Dinamarca  começou como se era esperado, a seleção dinamarquesa que fez dois jogos terríveis nas duas primeiras rodadas precisava vencer. Tomando as ações, foi empurrando seus adversários para defesa.

|Foto: Divulgação/Instagram@fifaworldcup_ 

Aos 10 minutos de jogo, Braithwaite encontra Jensen dentro da área mas o volante dinamarquês para em defesa difícil do goleiro Matt Ryan.

Sem dar espaço para seleção australiana, os dinamarqueses tentaram mostrar o bom futebol que foi visto durante o ciclo mas que parecia não ter ido ao Catar, e aos 18 minutos Maehle cruzou, Ryan se antecipou e mesmo se atrapalhando com a bola, evitou o gol.

Totalmente atrás e sem ao menos ser efetiva em contra ataques a Austrália segurou e impediu que o time dinamarquês fizesse finalizações perigosas, até que aos 28, quando Lindström tentou cruzar na área, a defesa afastou e o craque Eriksen bateu para fora no rebote.

Aos 41 os australianos conseguiram encaixar um ataque. A bola chegou em Duke após jogada de boa troca de passes, mas quando conseguiu finalizar, o atacante não ofereceu perigo a Schmeichel.

O segundo tempo começou com uma equipe da Austrália mais atenta. O empate já os levaria para próxima fase, mas o volume de jogo dinamarquês pareceu incomodar e logo aos 2 minutos, após jogada iniciada por ele mesmo, Jackson Irvine, chega para finalizar para fora.

Após perder o domínio do jogo, a “dinamáquina” aos 13 minutos, consegue voltar ao ataque e consegue um escanteio, Eriksen cobra direto para surpreender o goleiro mas não acerta o alvo.

Aos 15 minutos em contra ataque surpreendente, Mathew Leckie dá um verdadeiro baile na defesa rival para abrir o placar da partida. Austrália 1×0.

Curiosamente, o gol saiu um minuto depois de a Tunísia abrir o placar contra a França, o que lhes daria a vaga.

Desesperada e sem organização, a Seleção da Dinamarca se arriscou e levou seu time todo para o ataque, o jovem Alexander Bah foi o jogador com maiores chances mas nas duas vezes que esteve claramente próximo ao gol, chutou para fora.

Com a experiência já mostrada nessa Copa para se defender, os “socceroos” se fecharam e conseguiram garantir a improvável classificação para a fase eliminatória. Agora, vão ter a ingrata missão de parar a Seleção Argentina que vem embalada por um bom jogo contra a Seleção Polonesa.

Arabia chega com mais chances mas não segura o ímpeto mexicano

|Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Após a classificação da Austrália, vimos momentos de tensão para definição de sua adversária.

A Seleção da Arábia Saudita que teve um excelente começo de copa, entrou em campo podendo até empatar para se classificar mas não foi capaz de parar um México muito ligado no jogo.

Os sauditas não fizeram um jogo ruim, mas uma atuação inspirada de “Chucky” Lozano, coordenou as ações da equipe mexicana que quando teve chances levou mais perigo ao gol.

Destaque do primeiro jogo, Al-Owais contribuiu com excelentes defesas e evitou um placar mais elástico de “el tri”.

Apesar do bom jogo, o goleirão da arábia não pôde evitar que Martín aos 2 minutos do segundo tempo desviasse para seu gol e nem que Chávez em belíssima cobrança de falta chegasse ao segundo gol mexicano, aos 6 minutos.

Desestabilizados e sofrendo com os fortes ataques dos mexicanos, os Sauditas até chegaram a diminuir nos acréscimos com Salem Al-Dawsari, porém não foi o suficiente e ambas seleções deram adeus ao mundial.

Os “falcões verdes” saem do mundial de cabeça erguida e com uma campanha muito digna, considerando a dificuldade de seu grupo.

|Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Nas Oitavas de Final, a Seleção Australiana enfrenta a Argentina, no dia três de dezembro.


 Transmissão: TV Globo, SporTV, e FIFA+ 

Escalações

Austrália:

Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; M. Leckie (Hrustic), Mooy, Irvine e Goodwin (Baccus); McGree (Wright) e Duke (MacLaren).

Treinador: Graham Arnold. 

Dinamarca:

Schmeichel; R. Kristensen (Bah), J. Andersen, A. Christensen e Maehle (Cornelius); M. Jensen (Damsgaard), Hojbjerg e C. Eriksen; A. Olsen (Skov), Lindstrom e Braithwaite (Dolberg).

Técnico: Kasper Hjulmand

 

 

O combate entre Austrália x Dinamarca  com a vitória australiana foi surpreendente, não é mesmo? Fiquem ON conosco para saber mais atualizações da copa do mundo.

 

 

 

Fontes: (1) (2Foto de capa: |Foto: Divulgação/Instagram @fifaworldcup_

Renato Meneses

View Comments

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Recent Posts

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…

16 horas ago

Netflix revela que 80% dos assinantes já assistiram a conteúdos coreanos

A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…

16 horas ago

Livro de ficção coreano “Farmácia do amor da família Botero” chega ao Brasil

A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…

18 horas ago

Japan House apresenta exposição “A vida que se revela”

A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…

18 horas ago

Confira os 37 acordos assinados entre Brasil e China durante visita de Xi Jinping

A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…

1 dia ago

Brasil e China elevam parceria a novo patamar e assinam 37 acordos em visita de Xi Jinping

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…

1 dia ago