A Seleção coreana entrou em campo com a obrigação de vencer a partida contra Portugal para avançar na competição.
Aos 4 minutos de partida Dalot recebe lançamento da defesa, invade a área e toda para Ricardo Horta desviar no meio da defesa coreana e colocar os “gajos” em vantagem. Portugal 1×0.
Após sofrer o gol, os coreanos que estavam mais longe da vaga tiveram que se lançar ao ataque e cederam espaços aos portugueses, que obrigaram aos 14 minutos, boa defesa de Seung-Gyu, após chute de João Cancelo.
Aos 16 minutos ao conseguir encaixar ataque a seleção coreana chega ao empate. Após falha do goleiro Diogo Costa, Jin-Su completa para a rede mas é flagrado um pouco à frente, gol anulado.
No ataque, a seleção asiática tentava encontrar caminhos para o empate, enquanto anulava na defesa as tentativas de ampliar o placar da seleção “encarnada”.
Aos 26 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a bola desviou nas costas de Cristiano Ronaldo e Kim Young-Gwon cabeceou livre para empatar. 1×1.
Jogando melhor, o time da Coréia segurava o empate até que aos 34 minutos o goleiro português fez grande lançamento, encontrando Dalot , que dominou e chutou para boa defesa do goleiro coreano Seung-Gyu.
Aos 39 o craque coreano, Son Heung-Min, que vinha devendo futebol nessa copa, em boa arrancada conseguiu finalizar a gol, parando em boa defesa de Diogo.
A resposta portuguesa veio no lance seguinte. Em boa jogada, Vitinha bateu forte, o goleiro coreano defendeu mas soltou no meio da área, CR7 mergulhou para cabecear mas a bola foi para fora.
Os portugueses começaram a gostar do jogo, e logo aos 44, voltaram ao ataque com o eficiente Vitinha. O meia tirou a defesa coreana para dançar e tocou para Dalot que deixou Ricardo Horta na cara do gol, mas dessa vez ele parou em mais uma ótima defesa de Seung-Gyu.
O segundo tempo de jogo começou tenso para a Seleção Sul-coreana. No outro jogo do grupo, a Seleção uruguaia vencia Gana o que daria a vaga ao Uruguai.
Em uma situação complicada e nervosa em campo, a equipe da Coréia não conseguia ter a bola e até os 10 minutos foi dominada.
Aos 10, porém, Son recebe a bola e usa a velocidade para chegar até o ataque, a boa jogada permitiu que ele chegasse em condições de finalizar, mas António Silva conseguiu no último momento travar o chute do capitão sul-coreano.
Depois de alguns minutos observando os portugueses falharem na tentativa de encaixar um ataque, os coreanos retomaram a bola e foram ao ataque, querendo jogo,Son mais uma vez fez boa jogada e chutou com perigo ao gol adversário.
Aos 21, Hwang In-Beom recebeu a bola no meio e, sem marcação, chutou com força de perna esquerda, obrigando boa defesa de Diogo Costa
Melhor no jogo, a equipe coreana chegou mais uma vez com perigo ao ataque, Son bateu de primeira na bola e João Cancelo desviou no meio do caminho para evitar o gol. Houve reclamação de pênalti, mas a revisão mostrou que a bola bateu nas costas do defensor português, segue o jogo.
Mostrando vontade e persistência, a equipe coreana seguia no ataque, enquanto Portugal tentava tirar os espaços adversários.
Cobrado por não ter jogado bem nas duas partidas até o momento, o camisa 7 e principal jogador do time coreano apareceu no momento certo.
Em arrancada em velocidade, Son leva a bola ao ataque, segura entre a defesa de Portugal até perceber a chegada de um companheiro por trás. O toque preciso encontrou Hwang Hee-Chan na área, que tocou na saída do goleiro português e virou a partida para os “Tigres Asiáticos”. Coréia 2×1.
O gol fez com que a equipe assumisse o segundo lugar do grupo naquele momento.
Ainda dependendo do resultado da partida entre Gana x Uruguai, foram oito minutos de apreensão, tempo que o árbitro da outra partida deu de acréscimo.
Um gol da Seleção uruguaia levaria os celestes à próxima fase, mas o domínio sobre o adversário não foi o suficiente e a Coreia do Sul ficou com a vaga.
Agora a Seleção Sul-Coreana que se superou e mostrou muita qualidade para passar pelo seu difícil grupo tentará mostrar sua força diante do Brasil, nas oitavas de final da competição.
A Seleção da Coréia do Sul volta a campo em 5 de Dezembro, contra o Brasil.
________________________________________________________________________________________________________
Transmissão: TV Globo, SporTV, FIFA+ e no YouTube pela CazéTv.
Escalações
Coreia do Sul:
Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kwon, Kim Younggwon (Son Junho) e Kim Jinsu; Jung e Hwang; Lee Kangin (Hwang Uijo), Lee Jaesung (Hwang Heechan) e Son; Cho Guesung (Cho Yumin)
Técnico: Paulo Bento
Portugal:
Diogo Costa; Dalot, Pepe, António Silva e João Cancelo; Rúben Neves (João Palhinha), Matheus Nunes (Rafael Leão) e Vitinha (Bernardo Silva); João Mário (William Carvalho), Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo (André Silva).
Técnico: Fernando Santos
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you. https://www.gate.io/tr/signup/XwNAU
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.