Esportes

Confira como foi a partida entre Coreia do Sul x Uruguai

A partida que começou os trabalhos neste quarto dia de Copa trouxe paralelos interessantes.

De um lado a Coreia do Sul que chega de um ciclo tranquilo onde não correu riscos de ficar fora do mundial. Do outro, um Uruguai que correu sérios riscos, com direito a goleadas sofridas para equipes que não estão no Catar, como a Bolívia.

Em campo outros detalhes importantes. De um lado, o técnico uruguaio foi obrigado a escalar defensores mais velhos contra um time que é bem mais jovem.

Do outro lado o craque Son Heung-Min, era uma incógnita, já que foi operado antes do mundial após sofrer uma fratura no rosto, após choque de cabeças em uma partida defendendo as cores de sua equipe, o Tottenham – ING. 

Com a bola rolando o jogo teve poucas emoções, os sul-coreanos chegaram primeiro, usando a estratégia de tocar a bola no campo de ataque e usar a velocidade contra um time bastante envelhecido, tiveram pouco sucesso e não levaram perigo ao gol do estreante goleiro Rochet.

Aos 25 minutos, um apagado Son usou de habilidade para passar por dois jogadores adversários e bater cruzado, por muito pouco a zaga uruguaia conseguiu cortar e evitar que o placar fosse aberto.

A “celeste olímpica” tentou equilibrar a partida porém sofreu para passar da organizada defesa coreana.

Aos 33 em outro lance de mais velocidade os “tigres asiáticos” tiveram a chance de sair na frente mas Hwang Ui-Jo, livre, dentro da área mandou a bola por cima do gol.

Depois de lances sem perigo das duas equipes, os “celestes” em uma das poucas jogadas ofensivas que deram certo acertaram a trave do goleiro Kim Seung-Gyu, aos 42 minutos da primeira etapa.

Jogador uruguaio lamenta chance perdida |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas dificuldades para tornar a partida próximo do que os dois elencos podem oferecer.

Aos 7 minutos os coreanos reclamaram de um pênalti do uruguaio Bentancur após este se enroscar na área com o zagueiro Kim Jin-Su, o árbitro porém não viu falta no lance, dando sequência ao jogo.

Sem conseguir encontrar seu principal jogador o time sul-americano começou a parecer mais nervoso na partida e em lance de contra ataque, Cáceres atingiu Son, preocupando a torcida que viu seu craque sem chuteira em campo sentindo bastante dores, embora a pancada tenha parecido forte, o camisa 7 segue no jogo.

Aos 17 minutos após lançamento vindo da defesa, o atacante Darwin Núñez fez boa jogada e obrigou boa defesa de Seung-Gyu, que saiu bem de seu gol e fechou o ângulo do uruguaio.

Os dois times tinham dificuldades para aproveitar as brechas  e o jogo seguiu “amarrado” até os 32, quando ao encaixar um ataque, Cho Gue-Sung chutou forte, assustando o guardião do gol da seleção celeste. Em resposta, em mais um raro encaixe do ataque os “charrua” finalizaram novamente com Núñez, em chute que passou próximo do gol asiático.

Jogando mais na defesa, a Seleção coreana foi beneficiada pelas decisões ruins do ataque adversário até que aos 43 minutos Fede Valverde, um dos principais jogadores de seu país na atualidade acertou mais uma vez a trave. O contra-ataque da Coreia gerou uma das chances mais claras da partida, afobado, o goleirão afastou mal e deu a bola nos pés de Son, o astro porém não soube aproveitar o presentão e mandou para fora, o jogo seguiria sem emoções até seu fim. 

A pouca inspiração e um futebol sem brilho fez com que a partida fosse a mais decepcionante da rodada. A Coreia se defendeu bem e soube contra-atacar, mesmo não tendo aproveitado as chances. Se melhorar tais aspectos e com um time melhor que o de Gana resta esperanças de se chegar à próxima fase.

A Seleção sul-coreana volta à campo em 28 de Novembro, para medir forças com Gana. 

Transmissão: TV Globo, SporTV, e FIFA+ 

Escalações

Uruguai: 

Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Olivera (Viña); Vecino (De La Cruz), Valverde e Bentancur; Pellistri (Varela), Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani).

Técnico: Diego Alonso

Coreia do Sul:

Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kim Younggwon, Kin Minjae e Kim Moonhwan; Jung Wooyoung, Hwang Inbeom e Lee Jaesung (Son Jun ho); Son, Na Sangho (Kang-in Lee) e Hwang Uijo (Gue-sung Cho). 

Técnico: Paulo Bento

 

Fontes:  (1) (2)

Foto de capa: |Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

 

 

Renato Meneses

View Comments

Recent Posts

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

3 semanas ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

3 semanas ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

3 semanas ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

4 semanas ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

4 semanas ago

Dia do Leitor: Os livros asiáticos mais lidos e sugestões de leitura

Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…

4 semanas ago