O jogo se iniciou de modo frenético, os Ganeses tentaram atacar nos primeiros minutos mas não conseguiram passar pela bem organizada defesa coreana.Aos 5 minutos, Son Heung-Min rouba a bola e arranca em contra-ataque para ser parado apenas com falta.
Em cobrança ensaiada, Moon-Hwan não consegue passar pela defesa Ganesa.
Depois de diversos cruzamentos dos asiáticos dentro da área e entre cortes e escanteios seguidos, só dava Coréia do Sul. Aos 18 minutos Moon-Hwan cruza e Son erra bicicleta.
A falta de efetividade custou caro aos “tigres asiáticos” que após ceder espaços para os africanos viram André Ayew lançar a bola na área e depois a até então soberana defesa não soube rebater e Salisu abriu o placar. 1×0 Gana, aos 23 minutos de jogo.
Os coreanos sentiram o gol sofrido e aos 27 minutos, Jung Woo-Young, levou amarelo após fazer falta em Mohammed Kudus.
Em cobrança de falta a zaga coreana sofreu para afastar, os ganeses seguiram no ataque e aos 31 minutos Jordan Ayew, cruza e Kudus desvia a trajetória da bola e tira qualquer chance de defesa do goleiro Seung-Gyu. 2×0.
Melhores após o gol sofrido, os coreanos foram ao ataque e após tentativas sem muito perigo, Woo-Young, aos 45, bateu com muita categoria buscando o ângulo, a bola passou bem próximo do gol defendido por Ati Zigi.
Aos 49 minutos, de volta ao ataque os Ganeses conseguiram escanteio, Jordan Ayew tentou gol olímpico mas Seung-Gyu conseguiu desviar.
O segundo tempo de jogo começou com a Seleção Sul-coreana tentando chegar ao ataque mas com pouco sucesso, além da defesa ganesa funcionar muito bem o principal jogador da Coreia, Son, não apresenta boa forma e acaba fazendo outra partida apagada.
Aos 7 minutos, depois de Jin-Sun insistir em jogada na linha de fundo, conseguiu cruzar para Cho Gue-Sung que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para belíssima defesa de Zigi.
Aos 9 minutos, após contra-ataque interceptado pela defesa, os Ganeses tiveram mais um escanteio para cobrar. Melhores na bola área os coreanos ganharam mais uma disputa pelo alto mas desta vez Kim Moon-Hwan quase acertou seu próprio gol.
Aos 11 minutos Lee Kang-In entra em campo para Coréia, aos 12, ele rouba bola e cruza na cabeça de Gue-Sung que desta vez não desperdiça. 2×1.
Nervoso após levar o gol, o time ganês erra passes e abre espaço para a seleção asiática, aos 15 minutos Kim Jin-Sun aproveitou mais uma desatenção adversária e cruzou mais uma vez para Gue-Sung que cabeceou para fazer seu segundo gol em 3 minutos.
Tudo parecia sob controle, mas a equipe coreana não soube aproveitar o bom momento na partida e cedeu espaços para que Gana voltasse atacar.
Aos 22 minutos Partey iniciou boa jogada para encontrar Mensah com condições para cruzar na área, Iñaki Williams furou mas Kudus estava lá para completar para o gol. 3×2, as “estrelas negras” estavam outra vez à frente do placar.
Após terem buscado o empate estando dois gols atrás do placar, os coreanos foram novamente ao ataque para não sair no prejuízo, aos 29, Kang-In cobra falta no canto e obriga boa defesa do goleiro de Gana.
Aos 30, Son apareceu com chances para finalizar, mas chutou para fora.
No lance seguinte, pressionando a Coréia chegou de novo, Jin-Sun venceu o goleiro Zigi, mas Mensah tirou em cima da linha.
Precisando do resultado o ataque asiático tentou tudo o que foi possível mas jogando totalmente na defesa os ganeses impediram que o placar fosse alterado.
Na chance mais clara aos 44 minutos, Gue-Sung bateu forte para tentar fazer seu terceiro gol, mas o goleiro rival se destacou outra vez e impediu o gol.
Sem transformar o volume em gols, os coreanos saem com a classificação por um fio.
Agora precisam vencer Portugal e contar que a Seleção Uruguaia segure o ímpeto de Gana.
No jogo da última rodada no qual disputará sua sobrevivência, a Seleção sul-coreana ainda vai precisar se virar sem seu técnico, o português Paulo Bento, expulso por reclamação após o apito final.
A Coréia do Sul volta a campo pela última rodada da fase de grupos contra Portugal, em 2 de dezembro.
Transmissão: TV Globo, SporTV, e FIFA+
_____________________________________________________________________
Escalações
COREIA DO SUL
S G Kim; M H Kim, M J Kim (Kwon Kyung-Won 46’/2T), Y G Kim, J S Kim; Hwang, Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo 34’/2T), Kwon (Lee Kang-In 11’/2t), Jeong, Son; Cho.
Técnico: Paulo Bento.
GANA
Ati Zigi; Lamptey (Odoi 34’/2T), Amartey, Salisu, Mensah (42’/2T); Abdul Samed, Partey, Kudus (Djiku 37’/2T); Jordan Ayew (Sulemana 34’/2T), André Ayew (Kyereh 34’/2T) e Williams. Técnico: Otto Addo.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…