A Seleção australiana, entrou em campo atenta e conseguiu dominar a partida.
Mesmo com vários minutos sem assustar o goleiro adversário, a equipe teve o controle do jogo, podendo encontrar caminhos para chegar ao gol sem pressa.
Aos 20 minutos de partida, os tunisianos chutaram pela primeira vez ao gol defendido por Matt Ryan, que não precisou intervir.
Aos 23, o domínio dos “Socceroos” se transformou em bola na rede. Depois de um chutão da defesa, Duke aciona Mcgree que arma a jogada e após trocas rápidas, o próprio Duke apareceu para cabecear cruzado e vencer o goleiro Dahmen.
Austrália 1×0.
Com o jogo dominado e com a seleção da Tunísia com dificuldades para atacar, a Austrália ia tocando bola e deixando o jogo “morno” até que aos 33 minutos Irvine desvia o escanteio com movimento acrobático e quase faz o segundo gol.
Já aos 47 minutos da primeira etapa, a seleção africana consegue furar a defesa australiana e Msakni chuta à esquerda do gol de Ryan.
O Segundo tempo de jogo começa com a Seleção da Tunísia tentando tomar as ações para tentar a igualdade de placar e aos 5 minutos de jogo, Sliti coloca a bola na área, o goleiro australiano sai do gol todo atrapalhado mas consegue afastar.
Jogando mais defensivamente, o time da Austrália observava a troca de passes de seu rival até que um passe errado gerou um dos melhores ataques do segundo tempo, quando Irvine lança Goodwin, mas o atacante para em boa defesa do goleiro africano.
Aos 13 minutos a Tunísia chegou mais uma vez, agora através do drible conseguiu vencer a encaixada defesa adversária. O goleiro australiano precisou aparecer outra vez e impedir o gol de empate, após chute de Abdi.
Com um cenário um pouco diferente em relação ao primeiro tempo e sofrendo mais pressão o time da Austrália aproveitou aos 25 minutos uma bobeira do meio de campo do time africano com Mooy, conseguiu voltar ao ataque e em cruzamento na área encontrou Leckie, que não chegou a tempo de desviar para o gol.
O erro quase custou caro demais e aos 26, em resposta, Msakni bateu forte para excelente defesa de Ryan.
Próximo do fim a Tunisía se lançou ao ataque em busca do resultado, mas apesar da pressão não houve tempo para mudar o cenário do jogo. Os australianos se aproveitaram de boa partida defensiva para levar a decisão da vaga para a última partida da fase de grupos.
Com a derrota da Dinamarca para França, a missão de se classificar que era quase impossível, agora é um sonho real, para um time que soube jogar com suas limitações e fazer seu melhor.
A Seleção Australiana volta a campo pela última rodada da primeira fase contra a Dinamarca, em 30 de Novembro.
______________________________________________________________________
Transmissão: TV Globo, SporTV, e FIFA+
Escalações
Tunísia:
Dahmen; Bronn (Kechrida), Meriah e Talbi; Drager (Sassi), Skhiri, Laidouni (Khazri) e Abdi; Sliti, Jebali (Khenissi) e Msakni.
Técnico: Jalal Kadri
Austrália:
Ryan; Karacic (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Irvine e Mooy; Leckie (Baccus), McGree (Hrustic) e Goodwin (Mabil); Duke (MacLaren).
Técnico: Graham Arnold
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/fr/register-person?ref=T7KCZASX