Kim Woojin (김우진) é um cantor e compositor sul-coreano da Kustomade, uma subsidiária da SM Entertainment. Ele é ex-membro do grupo sul-coreano Stray Kids. Após sua saída, ele assinou com a 10x Entertainment, lançando sua carreira solo. Em 8 de julho de 2021, Woojin lançou um single de pré-estreia “Still Dream”. Ele estreou em 5 de agosto de 2021 com o mini-álbum ” The moment: 未成年 a minor ”.
Nome oficial do fandom: CUBS (significa Baby Bear)
Nome artístico: Woojin (우진)
Nome de nascimento: Kim Woo Jin (김우진)
Aniversário: 8 de abril de 1997
Signo do Zodíaco: Áries
Altura: 176 cm
Tipo sanguíneo: B
Kim Woojin nasceu em 8 de abril de 1997, em Bucheon, província de Gyeonggi, Coreia do Sul. Ele se formou na Escola de Artes Cênicas de Seul.
Ele foi trainee da SM Entertainment por um ano e costumava treinar com membros do NCT. Em 2017 ele participou do reality show que formou o Stray Kids, estreando em 2018 como o vocalista principal do grupo, mas em 2019 ele encerrou seu contrato por motivos pessoais. Após sua saída da JYP Entertainment, Woojin não deixou seus fãs sem notícias, e em 2020 revelou que iria estreiar como um cantor solo em seu show chamado “New Era”.
Woojin postou em uma conta do Instagram em janeiro de 2020 com a frase “Kim Woo-jin restart”. Depois, ele realizou um fanmeeting em maio do mesmo ano. Em agosto, ele assinou com a empresa 10x Entertainment sendo o primeiro artista da gravadora. Antes de seu álbum solo, Kim lançou o single digital de pré-estreia “Still Dream” em 8 de julho de 2021. Seu mini-álbum de estreia “The Moment: A Minor” e seu primeiro single “Ready Now” foram lançados em 8 de agosto. Em novembro, ele incluiu a música “Because It’s You” para a trilha sonora do drama “Let Me Be Your Knight”. Em dezembro, ele foi escalado para o filme da web “3.5th Period” como o “cara doce e bonito” Lee Han-ik e contribuiu com a faixa “Timeless” para a trilha sonora.
Kim embarcou em sua primeira turnê mundial intitulada “Still Dream”, a partir de julho de 2022 na Europa. Já em 2023, ele foi escalado para o papel principal na série de fantasia romântica da HBO Max, intitulado “Além do Guarda-Roupa (My Magic Closet)”, tornando-se o primeiro ator sul-coreano a ser escalado para o projeto global da empresa.
Em 2024, foi revelado que Woojin assinou um contrato exclusivo com a Kustomade, uma subsidiária da Kreation Music Rights, da SM Entertainment. Kim Woojin se juntou ao Bubble em 5 de abril. Em 22 de abril, ele realizou o seu comeback com o lançamento do 3º mini-álbum intitulado ‘I Like The Way’.
Em setembro de 2020, Kim Woojin foi acusado de assédio sexual por mulheres não identificadas na plataforma de mídia social X (antigo Twitter). Um acusador alegou que, apesar de recusar sua abordagem, Kim woojin tentou tocar nela e em sua amiga. Em outro caso, um usuário afirmou ter conhecido Kim em um bar em 29 de abril. Ela alegou que, após rejeitar seus avanços verbais e físicos, ele a xingou. A usuária enviou uma foto de garrafas de álcool entre ela e o torso de um homem à sua frente, que ela identificou como sendo o artista. Ela apontou para uma foto do Instagram de sua conta, na qual ele usava um moletom cinza combinando, que havia postado no dia em que o incidente supostamente ocorreu. Kim negou as acusações, afirmando que “nunca conheceu aquela pessoa” e “nunca esteve nos lugares que eles mencionaram”. Ele entrou com uma ação na Agência de Polícia Metropolitana de Seul contra os indivíduos por difamação.
A investigação determinou que a bebida alcoólica da foto era o uísque Glenburgie, que estava disponível na Coreia do Sul desde o final de 2019 e ajudou a restringir a busca devido à sua disponibilidade limitada na época. Em uma busca nas hashtags do Instagram sob o nome whisky, eles conseguiram identificar a postagem original da foto. Foi estabelecido que a imagem foi retirada de um relato que não tinha associação com Kim Woojin. Ao obter imagens de CCTV do bar daquela noite, concluiu-se que a foto, tirada em 31 de agosto de 2020, era originária de um dos dois homens sentados à mesa, nenhum dos quais era Kim Woojin.
A investigação policial o considerou inocente após descobrirem que as acusações foram feitas por uma anti fã, que o acusou de assédio por acreditar que ele prejudicou o seu antigo grupo ao sair. As pessoas que divulgaram as acusações eram ambos cidadãos brasileiros. Em julho de 2021, a 10x Entertainment publicou um documentário intitulado Finger Killer, que examina as falsas acusações de assédio sexual feitas contra Kim woojin.
Mesmo depois de ser inocentado pela polícia local, ele ainda está sendo afetado por notícias falsas, mas não desistiu e continua sua carreira como solista até momento.
Confira o MV de ‘Still Dream’ agora mesmo:
Confira o MV de ‘On My Way’ agora mesmo:
Confira o MV de ‘I Like The Way’ agora mesmo:
Você pode ouvir as músicas do Kim woojin também através da plataforma no Spotify
Weverse: Kim Woojin
Instagram: woooojin0408
Twitter: woooojinn
Youtube: KIM WOOJIN
Facebook: kimwoojin.official
TikTok: @woooojinn
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments