Se você é daqueles que não consegue resistir a uma boa história que envolve livros, aventuras mágicas e, claro, um gato falante, então prepare-se para se apaixonar por “O Gato que Amava Livros”. Escrito por Sosuke Natsukawa, este livro é um fenômeno editorial no Japão que fala sobre coragem, cuidado e o poder imensurável dos livros.
Imagine viver em uma livraria recheada de histórias para todos os gostos, esse é o mundo de Rintaro Natsuki. Depois que seu avô falece, ele pensa em fechar a livraria, até que um gato malhado e bastante peculiar, de nome Tigre, entra em cena. Tigre não é um gato comum; ele fala e tem uma missão especial que só pode ser completada com a ajuda de um verdadeiro amante dos livros. Juntos, eles partem em três aventuras mágicas para salvar livros que foram aprisionados, maltratados e abandonados. Soa como uma grande aventura, não acha?
Título Original: 本を守ろうとする猫の話
Tradução para o Português: Fernanda Dias
Editora: Planeta
Páginas: 240 (Sim, é daqueles que você devora em um fim de semana)
Lançamento no Brasil: 2022
Em “O Gato que Amava Livros”, somos transportados para a vida de Rintaro Natsuki, um jovem introspectivo que herda a livraria de seu avô. A livraria, repleta de livros usados e histórias esquecidas, é o refúgio de Rintaro, onde ele encontra consolo e conexão com o mundo. No entanto, após a morte de seu avô, Rintaro se vê perdido, acreditando ser incapaz de manter vivo o legado da livraria. É nesse momento de incerteza que um gato malhado, que atende pelo nome de Tigre, entra em sua vida, trazendo consigo aventuras que desafiam a realidade.
Tigre não é um gato comum; ele tem a missão de encontrar verdadeiros amantes dos livros para salvá-los de destinos lamentáveis. Juntos, Rintaro e Tigre embarcam em jornadas mágicas para resgatar livros aprisionados, negligenciados e maltratados, enfrentando desafios que testam sua coragem e compreensão sobre o valor da literatura. Através dessas aventuras, Rintaro aprende sobre a importância da empatia, da amizade e do impacto transformador dos livros, não apenas em sua própria vida, mas na sociedade como um todo.
Não é todo dia que encontramos um médico que escreve best-sellers, certo? Pois Sosuke Natsukawa é um escritor e médico japonês. Essa combinação de carreiras oferece uma perspectiva única em suas obras, permitindo que ele explore a complexidade da condição humana com uma sensibilidade especial. Seu sucesso, “O Gato que Amava Livros”, não só alcançou vendas impressionantes no Japão mas também recebeu o prêmio Shogakukan de ficção, mostrando seu talento em capturar a imaginação dos leitores. Natsukawa tem a habilidade de criar histórias que são ao mesmo tempo encantadoras e reflexivas, fazendo com que seu trabalho seja apreciado por uma ampla gama de públicos.
Então, se você está procurando por uma história que aqueça seu coração e reacenda sua paixão pela leitura, este livro é para você. Prepare-se para ser transportado para um mundo onde os livros são salvos por missões mágicas e onde um gato pode ser o guia mais sábio em uma jornada de autodescoberta.
“O Gato que Amava Livros” está disponível em livro, ebook e audiobook. Confira aqui! Quer conhecer mais livros asiáticos? Comenta com a gente qual seu estilo favorito!
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!