Quando falamos Ásia, quais os países que vem a sua mente?
Acredito que Japão, China, Coreia, são uns dos primeiros que pensa, certo? Coreia principalmente pela ascensão dos grupos de K-pop e seus dramas.
No entanto o continente asiático é muito mais amplo do que nos lembramos, é um continente muito rico em costumes, tradição, gastronomia, paisagens e muitas outras coisas.
Você sabia que o povo asiático é uma das civilizações mais antigas do mundo? Então, imagina o tanto de história que este lugar tem para contar, quantas paisagens centenárias para ver.
O meu intuito é apresentar um pouco desse tão vasto continente, infelizmente não conheço pessoalmente (ainda), mas através de muitas buscas, trago um pouco do que aprendi para vocês.
Hoje quero trazer um pouco sobre o Vietnã, muitos devem conhecer por causa da Guerra que aconteceu entre os anos de 1946 e 1954, onde os vietnamitas lutaram contra o domínio colonial francês.
Apesar de precisarmos conhecer a história do país, sempre que visitamos um local, quero que saibam que o Vietnã é muito mais que isso.
Rico em belezas naturais, como praias paradisíacas e cachoeiras divinas.
Primeiramente, a capital do Vietnã, Hanói que é a segunda cidade mais populosa do país. Com sua arquitetura centenária, possui lugares maravilhosos para incluir no seu roteiro de visitação.
Um dos principais pontos turísticos do país é o Pagode de Tran Quoc, é um templo budista com mais de 1.500 anos de idade. Contudo, além de sua estatuas budistas, possui também arte vietnamita e inscrições honoríficas.
Imagina subir num pequeno barco típico do Vietnã para desfrutar de um tranquilo e agradável passeio pelo rio Yen até chegar aos pés da Montanha do Perfume. Além disso, contemplar as enormes e verdes formações montanhosas de ambas as margens do rio, assim como os tradicionais campos de arroz é uma experiência que todos deveriam tentar.
Portanto, que tal ao sair do Pagode fazer um cruzeiro ou andar de barco no Rio Yen?
Outro lugar surpreende é a As Ban Gioc (Detian Falls) que é conhecida como umas das cataratas mais lindas do mundo, localizado na fronteira da China com o Vietnã.
Não podemos deixar de citar as plantações de arroz, formadas a muitos anos, por isso, são conhecidas como parte da cultura vietnamita.
Aliás, caso tenha vontade de conhecer os campos mais visitados ficam localizados em Hoang Su Phi , Mu Cang Chai e Sapa .
Vocês já devem ter visto está ponte em algum lugar, né?
A Cau Vang (ponte das mãos gigantes) ou conhecida também como Golden Brigde está localizada na região de Da Nang e fica a mais de 1400 metros acima do nível do mar. Inegavelmente é um dos lugares mais curiosos do Vietnã.
Por último, temos as cavernas localizadas no parque nacional Phong Nha-Ke bang.
Formados pelas montanhas mais antigas do continente asiático, aproximadamente 400 milhões de anos, o parque é considerado patrimônio da UNESCO e possui cerca de 126.236 hectares de reserva natural.
Aliás, um ponto importante que nesta região além de conhecer cavernas magnificas há locais para banho com águas cristalinas.
Curiosidade
Você sabia que dá para chegar de trem até o Vietnã da Europa? Legal né?
Infelizmente nossa publicação está terminando, não consegui citar todos os lugares, pois passaria horas falando sobre eles. Caso queiram posso trazer uma parte 2, é só deixar nos comentários,
Obrigada pela leitura, espero que tenham gostado.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
Já entrou para lista de lugares que quero conhecer 🥰🥰
Gente mais que lugar lindo, nunca imaginei
Meu sonho conhecer esse país lindo! 💕
Já estou esperando a segunda parte... não fazia ideia q era tão lindo