A copa do mundo começou para a seleção australiana, uma das anfitriãs e uma das mais fortes equipes do torneio, a representante asiática jogou bem e deixou felizes as mais de 75 mil pessoas presentes no Accor Stadium, em Sydney.
Sem a estrela do time, Sam Kerr, que sofreu uma lesão na panturrilha durante o treino, as australianas dominaram a partida, mas tiveram dificuldades de chegar até o gol.
A Irlanda foi mais defensiva durante todo o jogo, com problemas para ligar defesa ao ataque, a equipe europeia não levou problemas para o sistema defensivo das australianas, que trocavam passes sem dificuldades e apesar de não exigirem grandes defesas da goleira Brosnan, mostrou que estava melhor.
O segundo tempo da partida nos deu o mesmo panorama do primeiro, com as “matildas” no ataque e a seleção irlandesa se defendendo como podia para evitar sair atrás do placar.
Aos 6 minutos, após lançamento na grande área, a árbitra brasileira Edna Alves, marcou pênalti após a atacante irlandesa Marissa Sheva trombar com a atacante Hayley Raso.
A cobrança da penalidade máxima ficou por conta da lateral Stephanie Catley e a camisa 7 não despertiçou, batendo com força no canto esquerdo, sem chances para a goleira irlandesa, que caiu pro lado oposto. 1×0.
Após o gol, a Austrália manteve o ritmo e segurou a vantagem sem muitas dificuldades, apesar de não levar mais perigos ao gol irlandes no decorrer da segunda etapa.
Na parte final da partida, com as australianas um pouco mais cansadas, as irlandesas cresceram no jogo, tocando melhor a bola, o que não foi convertido em chances que levasse a igualdade no placar.
No único momento mais perigoso da Irlanda, McCabe tentou surpreender a goleira Mackenzie Arnold, que, atenta, fez a defesa que garantiu a vitória de sua equipe.
Na outra partida desta manhã, a seleção da Nova Zelândia fez história ao vencer por 1×0 a seleção da Noruega, coroando o bom início das duas anfitriãs da Copa do Mundo.
A seleção da Austrália volta a campo no dia 27 de julho contra a Nigéria às 07:00, com a transmissão do FIFA+ e da CazéTv
Fonte (1) |Foto de Capa: Divulgação / Twitter @FIFAWWC
Nesta quarta-feira (6), o Brasil e a Coreia do Sul assinaram um Memorando de Entendimento…
No dia 01 de novembro, o grupo feminino BABYMONSTER, realizou o seu comeback com o lançamento…
O ator sul-coreano Hwang In Youp, conhecido por seus papéis em dramas como True Beauty…
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
View Comments