A seleção do Vietnã fez sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino, no último dia 21 de julho, enfrentando a poderosa seleção dos EUA, em um grande contraponto desse torneio.
A equipe estadunidense é a atual campeã mundial, sendo a mais forte equipe da modalidade, com quatro copas do mundo no total, a maior campeã.
Já a equipe vietnamita entrou em campo como a 32ª colocada no ranking da FIFA, sendo considerada uma das “piores”.
Quando se deu o pontapé inicial do jogo, apesar da enorme diferença de qualidade das duas equipes, a seleção do Vietnã se comportou bem, se segurando na defesa e desarmando as tentativas de ataque das norte-americanas.
A goleira Kim Thị Trần foi o grande destaque do jogo, com ótimas defesas e segurando o ímpeto do fortíssimo ataque dos EUA, que apesar da mudança de gerações, ainda tem qualidade de sobra.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, a equipe dos Estados Unidos conseguiu vencer a defesa vietnamita em uma belíssima jogada de velocidade, quando com um toque desconcertante a craque Alex Morgan, colocou Sophia Smith de frente ao gol e dessa vez Trần não teve o que fazer, 1×0.
O panorama do jogo não mudou e a equipe do Vietnã não conseguiu construir jogadas para sair da defesa ao ataque e até mesmo em falhas das americanas, não conseguiam dar continuidade aos lances ofensivos.
Após boas intervenções defensivas, aos 41 minutos de jogo, uma falha das vietnamitas permitiu uma boa jogada em velocidade dos EUA e a camisa 5, Hoàng Loan, derrubou Trinity Rodman na área e a árbitra marroquina Karboubi marcou pênalti.
Na cobrança, a lenda da modalidade, Alex Morgan cobrou mal e a goleira Trần, que já era o destaque do jogo defendeu.
Na continuação do jogo, a equipe dos EUA continuou insistindo no ataque, enquanto o time vietnamita voltou a se defender bem.
Até que aos 52 minutos, já durante os acréscimos, em mais uma boa jogada, houve um lançamento da defesa, a goleira vietnamita afastou a bola com um soco e ficou no meio do caminho, Smith chutou e contou com uma falha de Trần para fazer seu segundo gol no jogo, 2×0.
No campo, a assistente marcou impedimento, mas após revisão do VAR, foi confirmado o gol, dando números finais à primeira etapa.
A segunda etapa começou da mesma forma, com as estadunidenses no ataque, acelerando o jogo e forçando pelas pontas, mas errando muito nas finalizações.
Aos 20 minutos, após uma jogada de velocidade, a goleira do Vietnã fez outra ótima intervenção e no rebote, com as pontas do dedo evitou o gol, após chute forte de Fox.
O jogo foi se encaminhando para o fim sem nenhuma finalização do Vietnã, o que era esperado mas com um panorama muito melhor, uma vez que a defesa fez boa atuação e evitou uma goleada das americanas, que na última copa fez 12×0 na estreante daquela ocasião, a Tailândia.
Aos 36 minutos de jogo, em mais um ataque de velocidade, as americanas contaram com um erro de tempo de bola da zagueira do vietnã e autora dos dois primeiros gols, Smith, cruzou pro meio da área, para chute da camisa 10, Horan, que fez o terceiro e colocou números finais ao marcador. 3×0.
Confira os melhores momentos clicando AQUI.
A seleção do Vietnã volta a campo no dia 27 de julho contra a também estreante Portugal às 04:30, com a transmissão do FIFA+ e da CazéTV.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments