Na grande final da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20, a seleção da Coreia do Norte, que fez campanha memorável no torneio, confirmou o favoritismo e garantiu seu terceiro título, se tornando a maior campeã da competição, junto aos EUA e Alemanha.
Melhor em boa parte do jogo, as norte-coreanas deram trabalho para a defesa japonesa, apesar de ter vencido pelo placar mínimo.
A seleção norte-coreana conseguiu impor um bom ritmo de jogo desde os momentos iniciais, e mostrou o favoritismo de uma equipe que teve um desempenho avassalador.
Aos 4 minutos de jogo, após lançamento da goleira Chae Un-Gyong, a bola quicou e sobrou para Choe Kang-Ryon, que arrancou, driblou a zagueira e finalizou para boa defesa de Akane Okuma, que deu rebote, Kang-Ryon pegou a sobra e finalizou de primeira, mas chutou para fora.
A seleção japonesa tentou responder com jogada que terminou nos pés do destaque do time, Manaka Matsukubo, que ajeitou e bateu forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Kang-Ryon
Aos 14 minutos de jogo, a seleção japonesa saiu jogando errado na defesa, com Sasaki perdendo a bola, que ficou com a artilheira norte-coreana, Choe Il-Son, que dominou, ajeitou e finalizou com força, a bola desviou no caminho em Shiragaki, e tirou as chances de defesa da goleira Okuma, 1×0
O gol animou a seleção da Coreia, que seguiu dominante e aos 17 minutos, quase ampliou, em jogada pela esquerda, quando Chae Un-Yong cruzou na área, mas a defesa conseguiu afastar.
Ainda no primeiro tempo, aproveitando a apatia da equipe japonesa, a seleção norte-coreana teve mais quatro chances, mas não conseguiu passar pela goleira Okuma, que esteve bem posicionada.
No início do segundo tempo, o Japão teve chances, que não foram aproveitadas, com a bola parando na defesa norte-coreana.
Aos 9 minutos, a seleção coreana voltou ao ataque em velocidade, e após cruzamento na área, Jon Ryong-Jong “furou” e a bola sobrou para Hyon Ji-Hyang, que chutou por cima do gol.
Segura e sem levar sustos, as coreanas foram ditando o ritmo do jogo, e aproveitando “vacilos” da defesa, chegaram com perigo tocando a bola, com a bola sendo lançada para Choe Kang-Ryon, que finalizou de primeira, frente a frente com a goleira, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.
Já no fim da partida, as japonesas melhoraram, e foram para o “tudo ou nada”, criando duas grandes chances, mas Amano bateu para fora e em boa jogada de toques de bola precisos pela direita, a bola parou nos pés de Koyama, que frente a frente para o gol, finalizou fraco para defesa segura de Kang-Ryon
Sem mais tempo para reações, a equipe japonesa passou o restante do jogo se defendendo, e a seleção norte-coreana pôde garantir o merecido título.
As coreanas terminaram o torneio com 25 gols feitos e 4 sofridos, sendo o melhor ataque e a melhor defesa.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fontes: (1) |Fotos: / Instagram @fifawomensworldcup
Veja mais:
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments