As Oitavas de Final, primeira fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino Sub 20, chegou ao fim e conhecemos quem segue em busca do tão sonhado título mundial, depois de ótimo futebol apresentado.
A seleção japonesa teve dificuldades para conseguir a classificação, enfrentando uma boa seleção da Nigéria, já a Coreia do Sul, enfrentou a anfitriã Colômbia e ficou pelo caminho.
Diante da Áustria, a sensação da competição, a Coreia do Norte, atropelou mais uma vez e garantiu o passe para às quartas, onde vai enfrentar um cansado Brasil, que só venceu sua partida na prorrogação.
A seleção da Coreia do Norte segue em “estado de graça” nesta Copa do Mundo, e desta vez, venceu por 5×2 a seleção austríaca, para garantir a passagem para as quartas de final da competição.
O jogo até foi equilibrado nos primeiros minutos, enquanto as equipes tinham igualdade numérica em campo, mas quando aos 29 minutos do primeiro tempo, a meio campista austríaca Nicole Ojukwu foi expulsa depois de receber o segundo cartão amarelo, a seleção asiática tomou todas as ações ofensivas e construiu o largo placar.
Logo aos 3 minutos, Kim Song-Gyong recuperou a bola após saída errada da defesa adversária, e tocou para Hyang Sin, que dominou, girou entre as zagueiras austríacas e encobriu a goleira Mariella El Sherif, um golaço, 1×0
O gol de empate Áustria saiu aos 10 minutos, após cobrança de falta na área, a atacante Valentina Mädl subiu sozinha no meio da defesa norte-coreana e desviou no canto para vencer a goleira Gyong Hyon-Son
O segundo gol da Coreia veio ainda no primeiro tempo, após boa jogada no meio campo, a bola foi lançada para Hyang Sin, que dominou e bateu forte, contando com um desvio na defesa para garantir sua seleção novamente à frente do placar.
Já no segundo tempo, após uma cobrança de falta “ensaiada”, Kim Kang-Mi foi lançada pela direita e saiu na cara do gol, finalizou forte no canto, contando com mais um desvio para fazer o 3×1.
As austríacas ainda diminuíram a diferença, em cobrança de falta, a goleira El Sherif lançou a bola na área norte-coreana, a goleira Hyon-Son saiu para interceptar, mas não se entendeu com sua defesa, e se trombou com Ryon Han-Hong, que desviou para o próprio gol, 3×2.
Apesar do susto, a equipe asiática era mais dominante e superior no jogo, e logo chegou ao quarto gol, com Chae Un-Yong, que arrancou em velocidade, driblou na frente da área e acertou um chutaço no canto esquerdo, 4×2.
Já nos minutos finais, Park Mi-Ryong se aproveitou do vacilo da lateral austríaca que não a viu chegando e arrancou em velocidade para sair cara a cara com a goleira e desviar para o fundo das redes.
As norte coreanas vão enfrentar o Brasil nas quartas de final, que vem fazendo ótima campanha, mas está mais desgastada, já que só garantiu a vitória contra Camarões na prorrogação.
A partida acontece neste domingo, dia 15 de setembro, às 16h30, com transmissão da CAZÉ TV, do FIFA + e do SPORTV 2.
A seleção da Coreia do Sul deu adeus à disputa pelo título mundial, em um jogo duríssimo contra a anfitriã Colômbia, apesar da dedicação e luta durante toda a partida, as adversárias foram melhores e dominaram as ações ofensivas.
A Coreia criou poucas chances e demorou para levar perigo ao gol defendido pela colombiana Luisa Agudelo, que fez uma partida segura.
Aos 23 minutos do segundo tempo, em uma boa jogada de velocidade, a bola foi tocada para a capitã e craque das “cafeteras”, Linda Caicedo, que saiu cara a cara com a goleira sul-coreana Seobin Woo, e tocou na saída para fazer o gol da classificação.Nos minutos finais, as asiáticas tiveram a chance de ouro para levar a partida para o tempo extra, em bela cobrança de falta de Choi Han-bin, mas a goleira colombiana fez grande defesa para manter o resultado.
Em uma boa apresentação, a seleção japonesa garantiu diante da Nigéria a classificação à próxima fase.
Em um jogo de velocidade contra força física, as japonesas conseguiram levar mais perigo ao gol defendido pela goleira Faith Omilana, que teve bastante trabalho durante a partida.
Quem abriu o caminho para as quartas, foi Miyu Matsunaga, que apareceu sem marcação para desviar de cabeça para dentro do gol, após boa jogada de velocidade e toques rápidos, iniciada no lado esquerdo do campo, 1×0.
Ainda no primeiro tempo, a seleção africana respondeu e após um cruzamento na área, a goleira japonesa, Akane Okuma precisou fazer um “milagre”, para evitar o gol de empate.
O segundo gol japonês saiu aos 20 minutos da etapa final, após mais uma boa chegada em velocidade, a defesa nigeriana se atrapalhou e a bola sobrou para Hijikata, que só teve o trabalho de tirar do alcance de Omilana, e comemorar.
Já nos acréscimos, a Nigéria diminuiu o placar, com Shobowale, que fez um bonito gol desviando um cruzamento vindo do lado esquerdo da defesa japonesa, mas não deu tempo para uma reação.
O Japão agora terá pela frente a atual campeã, Espanha, em partida que acontecerá neste domingo, dia 15 de setembro, às 20hrs, com transmissão do FIFA +.
E aí? Quem vai levar o título mais cobiçado da modalidade?
Fontes: (1) |Foto de Capa: / Instagram @japanfootballassociation
Veja mais:
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments