A Copa do Mundo de futebol feminino vai começar no dia 20 de julho, e aqui você acompanha tudo sobre o torneio mais importante da modalidade, com sede na Austrália e na Nova Zelândia.
Sendo a primeira edição com 32 seleções, seis equipes vão representar o continente asiático, cinco equipes que conquistaram a vaga por sistemas de classificação, como eliminatórias e título continental e a Austrália, que é filiada a Confederação Asiática e não precisou participar de nenhuma eliminatória, uma vez que é um dos países sede.
Veja como cada equipe chega para a disputa do mundial.
A Seleção Chinesa chega na Copa do Mundo com um histórico pouco animador e vindo de apresentações ruins durante a preparação para o torneio.
Sofrendo muitos gols diante de equipes mais fortes, as chinesas sofreram o seu último revés antes da estreia no mundial em um jogo treino, perdendo de 3 x 0 para o Brasil, que marcou com Luana, Ketellen e Rafaelle.
Poupando as principais jogadoras do time, como Marta e Bia Zaneratto, as brasileiras fizeram jogo tranquilo e não foram ameaçadas pela equipe adversária, que não parece estar pronta para os desafios de seu equilibrado grupo.
A estreia da China no mundial, será no dia 22 de julho, às 09:00 no horário de brasilia contra a Dinamarca.
Além da Dinamarca, Haiti e Inglaterra serão as outras adversárias do Grupo D.
Co-anfitriã do torneio, a seleção australiana chega como uma das mais fortes e mostra ao mundo sua importância dentro e fora dos campos.
Desfilando com um bom futebol, as “matildas”, como são conhecidas, encerraram sua preparação vencendo por 1×0, a boa seleção da França.
Antes, já haviam goleado boas seleções como a Suécia e a Espanha e mais uma vez tem em sua estrela Sam Kerr, a esperança de muitos gols e de chegar longe na competição.
Com o futebol em amplo desenvolvimento no país e contando com boas apresentações em confrontos difíceis, as “donas da casa”, devem dividir com o Japão o posto de melhor representante da ásia nesta copa.
Fora das quatro linhas, as australianas lutam por uma premiação mais justa às campeãs da Copa do Mundo, e lamentam pelas equipes que não tiveram o direito de protestar contra a disparidade salarial e de premiação recebidas pelas mulheres no futebol.
Em 2015 a equipe fez greve para que seu salário e as premiações às quais tinham direito, fossem as mesmas oferecidas ao selecionado masculino.
Vale ressaltar que as australianas sempre obtiveram melhores resultados esportivos em relação aos “socceroos”, a equipe masculina.
No mundial, a estreia será contra a seleção da Irlanda, no dia 20 de julho, às 07:00
Além da Irlanda, a Austrália terá a seleção da Nigéria e a ótima seleção do Canadá pelo caminho.
O Vietnã chega em sua primeira Copa do Mundo como a atual campeã da Copa do Sudeste asiático, em contrapartida, contra equipes mais fortes mostrou fragilidades, com direito a um acachapante 9×0 para a Espanha, há pouco mais de uma semana.
Na sua primeira apresentação para o mundo, as vietnamitas terão as atuais campeãs do mundo, a seleção dos EUA como adversárias.
EUA x Vietnã entram em campo no dia 21 de julho, às 22:00
Portugal e Holanda serão os outros desafios das asiáticas nessa primeira fase.
A seleção das Filipinas também chega na Oceania para sua primeira participação em Copas do Mundo sem deixar muitos indícios de como será sua estreia, uma vez que faz poucos amistosos e não teve um bom desempenho na Copa do Sudeste Asiático, que registrou a última apresentação das filipinas em jogo oficial.
Para o primeiro desafio em copas, a adversária será a Suíça.
A forte seleção da Nova Zelândia, a outra anfitriã do torneio, e a Noruega, completam o Grupo A.
Filipinas x Suíça será em 21 de julho às 02:00
A seleção japonesa de futebol feminino, é o orgulho dos japoneses por ser a única equipe dentro do futebol a ter um título mundial, inclusive servindo de inspiração para a os “Samurais Azuis”, a equipe masculina durante o mundial do Catar em 2022.
As “nadeshiko” (algo como uma flor única), campeãs da Copa do Mundo de 2011, após vencer nos pênaltis os EUA, não estão em seus melhores momentos, com dificuldades para vencer equipes mais fortes, tendo sofrido no fim de 2022, por exemplo uma derrota por 4×0 para Inglaterra.
O Japão encerrou sua preparação para o mundial com uma vitória por 5×0 sobre o Panamá e vai em busca do bicampeonato da copa em um grupo acessível, mas ainda não se tem certeza de como será o desempenho nas fases mais agudas do torneio.
Entre os destaques da seleção japonesa, está a experiente zagueira Kumagai, remanescente do título de 2011.
Japão x Zâmbia se enfrentam no dia 22 de julho, às 04:00
Espanha e Costa Rica completam os adversários das nadeshiko na primeira fase da Copa.
A Coreia do Sul encerrou os preparativos para o torneio com boas vitórias de 5×0 diante da Zâmbia e 2×1 diante do Haiti, mas assim como as outras equipes do continente, não teve bons desempenhos contra seleções mais fortes.
Em um grupo com Colômbia, Alemanha e a estreante Marrocos, a Coreia terá duros desafios pela frente.
Colômbia x Coreia do Sul, fazem seu primeiro jogo no dia 24 de julho, às 23:00
Com a maior oferta de transmissão para o público brasileiro, de todos os tempos, a Copa do Mundo FIFA de futebol feminino, terá a transmissão do Grupo Globo, com jogos sendo transmitidos na Globoplay, Globo e Sportv, além do YouTube e Twitch da CazéTV e pela plataforma FIFA+.
E aí? Para quem você vai torcer nesta Copa do Mundo?
Fonte (1) (2) (3) |Foto de Capa: Divulgação / Instagram @japanfootballassociation
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments