Após a classificação do Japão contra a seleção da Noruega na Copa do Mundo Feminina, foi a vez da outra representante da Ásia, a Austrália, entrar em campo pelas oitavas de final.
Fazendo um bom jogo, as “matildas” mandaram a seleção dinamarquesa para casa e seguem em busca da classificação inédita para às semifinais da Copa do Mundo, diante da forte seleção francesa, que vem crescendo de produção no decorrer dos jogos.
O jogo começou com as dinamarquesas no campo ofensivo, tentando se aproveitar de ataques em velocidade para surpreender a defesa australiana, mesmo chegando algumas vezes, as atacantes não conseguiram finalizar com perigo ao gol defendido por Mackenzie Arnold.
A posse de bola da Dinamarca não era convertida em gol e quando chegou, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Thomsen, a goleira Arnold fez excelente defesa com a perna esquerda.
A seleção da Austrália deixou a bola com as adversárias e quando ligou o ataque mostrou a efetividade necessária neste tipo de jogo.
Aos 28 minutos a camisa 11, Mary Fowler lançou do campo de defesa para a velocidade de Foord, que com um toque colocou a bola à frente e chutou cruzado para abrir o placar, 1×0.
O gol animou a seleção da casa, que voltou ao ataque e lançou novamente Foord, que quase fez seu segundo gol, ao finalizar buscando o canto direito, mas a bola foi desviada na defesa.
Melhor na partida, a seleção australiana chegou mais uma vez antes do fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Cooney-Cross colocou a bola na primeira trave onde estava posicionada a zagueira Hunt, mas Boye Sørensen venceu a disputa no alto e salvou sua seleção.
O segundo tempo de jogo seguiu a mesma dinâmica e enquanto as dinamarquesas mostravam um futebol burocrático e sem finalizações efetivas, as australianas estiveram mais próximas de “carimbar” sua passagem à próxima fase.
Em um desses momentos de ataque das “matildas”, a atacante Foord, um dos destaques do jogo, recebeu a bola atrás da defesa, dominou de maneira primorosa, driblou e tocou para Van Egmond, que tentou desviar de letra, mas sem força suficiente para tirar da goleira Christensen.
Aos 70 minutos de jogo, a seleção australiana voltou a atacar mostrando um futebol de alto nível, envolvendo a defesa dinamarquesa em uma boa troca de passes.
Fowler, um dos destaques da equipe na competição, recebeu a bola na entrada da área, driblou a defesa e tocou para Van Egmond dominar, marcada, ela escorou para Hayley Raso bater forte e fazer o gol da classificação, 2×0.
A Seleção dinamarquesa teve chances de se recolocar no jogo, quando em boa jogada, chegou com boa finalização de Harder, que passou próximo à trave esquerda de Arnold.
Nos minutos finais da partida, a torcida australiana pôde ver a estreia do ícone do futebol feminino, e capitã da seleção, Sam Kerr, que se recuperou de lesão na panturrilha.
Kerr não teve tempo de levar perigos ao gol defendido por Christensen mas certamente traz muita tranquilidade para a continuidade da competição.
A Austrália terá pela frente seu maior desafio até o momento, quando vai medir forças com a boa seleção da França.
Austrália x França entram em campo no dia 12 de agosto, às 04:00 com a transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…