A seleção feminina do Brasil entrou em campo para sua estreia nesta edição da Copa do Mundo, para enfrentar a estreante seleção do Panamá e aproveitou seu poderio ofensivo para fazer um bom saldo de gols e tomar a liderança do Grupo F.
Logo aos 36 segundos de jogo, a seleção “canarinha” chegou em velocidade, Bia Zaneratto entrou com facilidade na área panamenha e colocou Adriana de frente com a goleira Bailey, que conseguiu fazer a defesa.
As brasileiras construíram jogadas de ataque com bons toques de bola e se aproveitaram da confusa defesa da equipe caribenha, para levar perigo a goleira, que foi o destaque das “las canaleras” na partida.
Aos 17 minutos, uma falta perigosa deu a chance de o Brasil abrir o placar, e na cobrança, Debinha fez a bola passar bem próximo do gol de Bailey.
Logo no minuto seguinte, a camisa 9, que havia acabado de perder a chance cobrando falta, recebeu pela esquerda e cruzou com perfeição para encontrar a meia Ary Borges dentro da área para completar para o gol, 1×0.
Com sede de gols, a equipe brasileira chegava ao ataque tocando bola com facilidade e aos 35 minutos, após mais uma bela troca de passes, Debinha executou uma bicicleta que não conseguiu direcionar para o gol, na sobra, Ary ajeitou para um belíssimo chute de fora da área de Luana, que parou em defesa da arqueira panamenha.
Aos 38 minutos, em mais uma bela jogada em velocidade pela esquerda, a seleção brasileira chegou com a lateral Tamires, que cruzou na área para Ary Borges cabecear, Bailey fez grande defesa, mas a camisa 17 aproveitou a sobra e bateu forte para fazer seu segundo gol no jogo, 2×0.
O gol marcou o fim do desfile das brasileiras no primeiro tempo da partida, que terminou sem nenhuma defesa da goleira brasileira Lelê.
O segundo tempo começou com a seleção brasileira novamente “jogando por música”, com passes envolventes e usando a velocidade.
Logo aos 2 minutos, após troca de passes no ataque, a bola foi lançada para Ary que dominou de frente para o gol e rolou para trás, encontrando Bia Zaneratto, a “Imperatriz”, bem posicionada, a camisa 16 chutou forte e fez um golaço, o mais bonito do mundial até aqui, colocando 3×0 no marcador.
O ritmo do Brasil foi mantido durante a segunda etapa sem sofrer sustos, fazendo bons ataques mas sem finalizar com tanta qualidade, até que aos 25 minutos, outro ataque foi encaixado e a bola foi cruzada por Geyse para a “dona do jogo” Ary entrar por trás da defesa e desviar para o gol, fazendo seu terceiro gol no jogo. 4×0.
Aos 30 minutos, Marta entrou em campo para delírio da torcida brasileira. A Rainha fez boa apresentação, mas não chegou a ter chances de finalizar a gol.
A equipe brasileira diminuiu a intensidade e até permitiu que a equipe do Panamá chegasse no ataque, mas a goleira Lelê fez boa defesa e não deixou o histórico gol panamenho acontecer.
Já nos últimos minutos, em mais um ataque de velocidade, Duda Sampaio, que entrou bem na partida, saiu sozinha no meio da defesa, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo, já que França x Jamaica fizeram bom jogo mas não conseguiram sair do 0x0.
A seleção do Brasil volta a campo no dia 29 de julho contra a forte seleção da França às 07:00, com a transmissão do FIFA+, Globo, Globoplay e da CazéTV
Confira os melhores momentos clicando AQUI.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments