Em partida válida pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, a seleção da Coreia do Sul teve pela frente a seleção da Colômbia e mostrou um futebol muito abaixo do que já produziu em outros momentos.
Atual vice-campeã da Copa da Ásia, a equipe da Coreia tem tido resultados modestos e dificuldades contra equipes mais fortes, apesar disso, não conseguiram se impor contra a Colômbia, que apesar de estar em evolução, está longe de figurar entre as mais importantes do mundial.
O nome do jogo, foi a colombiana Linda Caicedo, a camisa 18 das “cafeteras” , de apenas 18 anos de idade, usou de bons dribles e mostrando qualidade ao conduzir a bola, foi a referência técnica de sua equipe nesta estreia, “infernizando” a defesa coreana.
O jogo começou sem muitas chances, com as duas equipes se “estudando”, buscando maneiras de chegar ao ataque.
Quem conseguiu chegar primeiro ao ataque, foi a equipe asiática, aos 7 minutos, quando veio um lançamento para o ataque e a defesa colombiana afastou mal.
A bola sobrou para chute de Choe Yu-ri, que pegou de primeira e bateu forte, para boa defesa da goleira Catalina Perez. Apesar de construir melhor as jogadas, a equipe coreana não levava perigo real ao gol da equipe adversária.
Aos 10 minutos, em cobrança de falta Ji So-yun, bateu por cima da barreira, mas Perez defendeu com facilidade. A equipe da Colômbia melhorou na partida e na primeira vez que chegou efetivamente no ataque, se beneficiou de uma confusão das defensoras sul-coreanas.
Após finalização de Vanegas, a zaga da Coreia tentou interceptar e a zagueira Seo-yeon ampliou o braço para desviar a bola, a árbitra da partida, a inglesa Rebecca Welch assinalou o pênalti.
Na cobrança, Catalina Usme bateu no canto esquerdo, deslocando a goleira Yoon Young-geul e abrindo o placar para a Colômbia. 1×0.
Ainda no primeiro tempo, a craque da equipe colombiana, Linda Caicedo, arrancou em velocidade, driblou a marcação e chutou colocado, contando com a falha da goleira Young-geul, que tocou na bola, mas sem força para mudar a trajetória da bola, acabou sofrendo o gol. 2×0.
Antes do fim da primeira etapa, a seleção coreana conseguiu encaixar um ataque em velocidade, e nos acréscimos, ficou próxima de diminuir o placar após cruzamento de Yu-ri, que encontrou Geum-min chegando no meio da área.
A camisa 9 cabeceou para o chão, mas a goleira Perez fez grande defesa e conservou a vantagem de sua equipe.
O segundo tempo de jogo foi em um ritmo menos intenso, com a seleção colombiana trocando passes e ficando com a posse de bola.
A equipe coreana não conseguiu levar mais perigos para o gol defendido pela arqueira da Colômbia e ainda saiu de certa forma no “lucro”, já que as colombianas chegaram a reclamar de dois possíveis penâltis, um deles bem claro que tanto a árbitra quanto o VAR, deixaram passar.
O resultado deixou a participação da Coreia no mundial repleta de incógnitas, já que as sul-americanas saíram com uma boa vantagem nessa primeira partida.
Apesar de não ter tido destaques individuais que mudaram o jogo ou ameaçaram o domínio colombiano, vale o destaque de um recorde quebrado por uma jogadora coreana.
Aos 31 minutos da segunda etapa, a atacante Casey Phair, nascida nos EUA e filha de mãe sul-coreana, entrou em campo e se tornou a jogadora mais jovem a disputar uma partida oficial pela Copa do Mundo Feminina, com 16 anos e 26 dias de idade.
A Coreia terá uma boa chance de se recuperar e “embolar” o grupo, já que a estreante seleção do Marrocos, será sua próxima adversária.
A equipe marroquina também vem de derrota, mas tendo sofrido 6×0 da Alemanha, deve ser alvo fácil para a equipe asiática, que é mais tradicional e técnica.
Clique AQUI para assistir aos melhores momentos.
Coreia do Sul x Marrocos se enfrentam no dia 30 de julho, às 01:30 com transmissão do FIFA +, Globoplay, SporTV e nos canais da Twitch e do Youtube da CazéTV.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments