Apresentando um bom futebol e aproveitando as oportunidades de ataque, o Japão venceu com autoridade a Noruega e agora vai enfrentar a boa seleção da Suécia nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.
Com a eliminação dos Estados Unidos, a seleção japonesa é a única campeã mundial no torneio e tem boas chances de brigar pelo bicampeonato.
Com 4 vitórias em 4 jogos, o Japão está com 100% de aproveitamento e tem a artilheira da competição, Hinata Miyazawa, com 5 gols.
Diferente de outras partidas, quando deixou a bola com a adversária e usou o contra-ataque como arma para chegar ao gol, desta vez o Japão se aproveitou da dificuldade de criação e do jogo burocrático da Noruega para construir o resultado.
Aos 11 minutos de jogo, as japonesas chegaram no campo ofensivo após lançamento para a velocidade do ataque, mas a defesa ganhou pelo alto e afastou.
Na cobrança do escanteio,Tanaka venceu a disputa pelo alto e cabeceou para o gol, onde Harviken tirou quase em cima da linha.
No lance seguinte, a seleção japonesa recuperou a bola na defesa, e a estrela da equipe, Miyazawa foi lançada na esquerda, em velocidade, ela cruzou a bola na área norueguesa, Engen tentou cortar e desviou para o próprio gol, 1×0 Japão.
O Japão seguiu dominante no jogo e dando poucas chances ao ataque norueguês, até que aos 19 minutos, a equipe do leste europeu conseguiu fazer uma boa jogada pela direita em velocidade e cruzar na área do Japão com Risa, pelo alto, Reiten venceu a defesa e empatou o jogo, 1×1.
O gol não mudou o panorama do jogo, as japonesas seguiram com a posse de bola e levaram mais perigos à defesa adversária.
No fim do primeiro tempo, o Japão esteve mais próximo de voltar a frente do placar, quando Risa Shimizu recebeu a bola e finalizou forte de fora da área, mas o chute passou acima da trave defendida por Aurora Mikalsen.
O segundo tempo repetiu o cenário do primeiro e logo aos 4 minutos, a seleção japonesa chegou tocando a bola, Nagano passou para Hasegawa, que tentou tabelar, a defesa cortou parcialmente, e mostrando mais uma vez o oportunismo, Shimizu dominou a sobra, limpou e bateu cruzado para fazer o segundo gol, 2×1.
Dominando as ações, as japonesas tocavam a bola e aproveitavam para atacar a equipe adversária sempre que havia espaço.
Em uma das ações ofensivas pela esquerda, por volta dos 30 minutos, Ueki saiu em velocidade e ao chegar de frente com a defesa, fez lindo drible e cruzou na área, Mjelde cortou para trás, mas Mikalsen, bem colocada defendeu.
As norueguesas conseguiram ligar um contra-ataque em velocidade e após um erro da defesa japonesa ao cortar a bola, Karina Sævik teve a chance de colocar a sua equipe de volta no jogo, mas finalizou para fora.
A resposta das “nadeshiko” foi letal, ao ser lançada em velocidade, Miyazawa entrou atrás da defesa, dominou e finalizou com categoria, para fechar o placar em 3×1 e assumir a artilharia da Copa, com 5 gols.
Já nos acréscimos, a seleção da Noruega se lançou ao ataque, e após a bola ser escorada para o meio da área, Sævik cabeceou “à queima roupa”, a goleira Yamashita fez um “milagre” e garantiu a classificação japonesa.
Nas quartas de final, o Japão, que segue sua busca pelo seu segundo título mundial, vai enfrentar a seleção sueca, que passou pela poderosa seleção estadunidense.
Japão x Suécia entram em campo no dia 11 de agosto, às 04:30 com a transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
As empresas SM Entertainment e HYBE, reportaram quedas significativas nos lucros e nas vendas do…
Além de serviços de prostituição, a casa agora é investigada pela promoção de Ecstasy e…
O ator sul-coreano Hwang In Yeop, conhecido por sucessos como True Beauty e atualmente estrelando…
View Comments