A seleção do Japão iniciou sua trajetória nesta edição da Copa do Mundo Feminina diante da seleção Zâmbia, que faz sua estreia em mundiais.
Tradicional e melhor tecnicamente, a campeã da edição de 2011 da Copa, entrou em campo muito ligada, e mostrando sua superioridade técnica desde os primeiros minutos, usou a velocidade como arma para “quebrar” a marcação da equipe africana.
Aos 5 minutos de jogo, Tanaka, que viria a ser uma das grandes personagens do jogo, chegou nas costas da defesa em velocidade e chutou longe, aos 6, após nova jogada em velocidade, foi a vez de Fujino arriscar e acertar a trave.
O jogo seguiu em uma disputa de ataque contra defesa, sem que a goleira japonesa Yamashita precisasse trabalhar, enquanto no ataque, a equipe ia tocando a bola para tentar chegar no gol, até que aos 20 minutos, após uma desatenção da defesa zambiana, Tanaka empurrou para o gol, mas estava a frente e teve seu gol anulado após a consulta ao VAR.
A atacante Tanaka estava com “sede” de gol, mas algumas dificuldades de posicionamento e de finalização, não deixava a camisa 11 comemorar.
Aos 38 minutos, depois de muita insistência e da equipe africana se segurando bem, a camisa 10 japonesa, Fuka Nagano, arriscou de fora da área e obrigou a goleira Catherine Musonda fazer uma bonita defesa.
As “nadeshiko” seguiram no ataque e aos 42 minutos, a perseverança levou ao tão esperado gol, após Fujino ser acionada em velocidade pela direita, o cruzamento foi feito para Miyazawa, que chegou no meio de duas defensoras da Zâmbia e de primeira desviou para o gol. 1×0.
O segundo tempo da partida começou com a seleção japonesa acelerando novamente o jogo e logo aos 4 minutos chegou ao segundo gol, novamente com Tanaka sendo lançada em velocidade, mas após revisão do VAR, foi flagrado novo impedimento da atacante, e o gol foi anulado.
Dois minutos depois, Fujino foi quem foi lançada em velocidade e ao adiantar a bola foi derrubada pela goleira Musonda, o pênalti claríssimo foi assinalado pela árbitra sueca Tess Olofsson, mas outro impedimento foi flagrado, mostrando um sério problema de posicionamento do ataque nipônico e gerando a anulação da penalidade máxima.
Aos 10 minutos, a equipe asiática veio pelo lado oposto para tentar aumentar o placar e conseguiu surpreender a defesa da equipe adversária, vindo pela esquerda, Endo largou atrás da linha de defesa e conseguiu encontrar Tanaka, dessa vez bem posicionada para se jogar na bola e fazer 2×0.
Veloz para estar sempre na grande área, mesmo que às vezes em posicionamento ruim, Tanaka mostrou que era o nome do jogo, após chegar em velocidade pela ponta direita e cruzar com força para Miyazawa completar e colocar 3×0 no placar.
Sem deixar “as rainhas do cobre” respirar, a equipe japonesa voltou a se lançar no ataque e construiu um importante saldo de gols, Endo recebeu a bola na esquerda e foi a conduzindo em velocidade, sem receber o combate da defesa de Zâmbia, bateu cruzado para vencer a goleira e fazer 4×0.
Seguindo o ímpeto ofensivo, as japonesas aproveitaram que a defesa zambiana não conseguia “encaixar” e chegaram de frente com a goleira mais algumas vezes, a obrigando fazer boas intervenções, até que aos 32 minutos, Riko Ueki ganhou disputa com a arqueira e bateu para o gol vazio, mas a defensora Martha Tembo conseguiu tirar em cima da linha.
Já nos acréscimos, a seleção japonesa novamente chegou, aproveitando a velocidade de suas pontas, Ueki dominou e driblou Musonda , que a derrubou e dessa vez o pênalti foi confirmado, com a goleira sendo expulsa.
Na cobrança, a camisa 9 do Japão bateu com força, tirando da goleira mas acertando o travessão, mas a cobrança precisou ser executada novamente, após o VAR verificar que a goleira Sakala se adiantou.
Em sua segunda chance, Ueki deslocou Sakala e bateu com categoria no canto direito, fechando o placar e coroando a ótima apresentação do Japão. 5×0.
Confira os melhores momentos clicando AQUI.
A seleção do Japão volta a campo no dia 26 de julho contra a Costa Rica às 02:00, com a transmissão do FIFA+, SporTV e da CazéTV.
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
As empresas SM Entertainment e HYBE, reportaram quedas significativas nos lucros e nas vendas do…
Além de serviços de prostituição, a casa agora é investigada pela promoção de Ecstasy e…
O ator sul-coreano Hwang In Yeop, conhecido por sucessos como True Beauty e atualmente estrelando…
View Comments