Após uma excelente estreia, onde venceu a seleção zambiana por 5×0, a seleção do Japão entrou em campo pela segunda rodada, apresentando um futebol tão bonito quanto o da estreia e vence o jogo para encaminhar a passagem para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina.
Diante da seleção da Costa Rica, que veio de derrota na estreia, as japonesas tomaram as ações ofensivas e se impuseram para construir o placar com tranquilidade.
Chama a atenção que o técnico japonês, Futoshi Ikeda, optou por deixar um dos destaques da estreia, Hinata Miyazawa no banco de reservas, dando lugar para a camisa 8, Hikaru Naomoto que fez boa partida.
A primeira chegada das “nadeshiko” foi logo aos 6 minutos da primeira etapa, quando após cobrança de escanteio, a goleadora Mina Tanaka, cabeceou entre as defensoras costa-riquenhas e parou em defesa da goleira Daniela Solera.
Aos 11 minutos, após outra cobrança de escanteio, Naomoto saiu atrás da zaga e mergulhou para desviar de cabeça e obrigar a arqueira Solera a fazer uma belíssima defesa.
Melhor no jogo e sem deixar a equipe adversária respirar, o Japão chegou em bom ataque pela esquerda e só não inaugurou o placar aos 14 minutos, porque após a falha defensiva, com gol aberto, Fujino atrapalhou a finalização de Shimizu.
As japonesas seguiram no ataque, tocando bola e mostrando que pelo nível, o gol seria questão de tempo e nesse ímpeto ofensivo, a equipe foi envolvendo a defesa da Costa Rica para chegar ao primeiro gol.
Aos 24 minutos, a defesa de ”las ticas” falhou de novo e dessa vez Naomoto não desperdiçou, ao pegar a bola no lado esquerdo e invadir a área em velocidade, a camisa 8 finalizou cruzado e venceu a goleira Solera. 1×0.
Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, as japonesas aproveitaram o embalo e chegaram em velocidade outra vez nas costas da defesa rival.
Ao receber a bola na lateral direita, Fujino saiu driblando e ao chegar dentro da área, chutou forte no canto da goleira para fazer o segundo gol japonês. 2×0.
O segundo tempo de jogo foi de administração de resultado por parte da equipe do Japão, que só voltou a chegar com perigo no ataque aos 26 minutos.
Após cruzamento na grande área, a atacante Ueki, subiu junto a defensora costarriquenha e cabeceou mas sem muita força, o que facilitou a defesa da goleira.
No lance seguinte, novamente em velocidade, foi a vez de Miyazawa finalizar para outra boa defesa de Solera.
Se aproveitando de uma falha do meio de campo japonês, a equipe da Costa Rica recuperou a bola e chegou com boas chances de diminuir o jogo, com a camisa 10, Gloriana Villalobos, que finalizou com qualidade de fora da área, mas a goleira japonesa Ayaka Yamashita apareceu bem para defender.
Com o ótimo resultado garantido, o Japão foi usando sua qualidade para evitar sustos e se garantir na fase de dezesseis avos da Copa.
Com a goleada da Espanha sobre a Zâmbia por 5×0, o Japão se garantiu na próxima fase e enfrentará as espanholas para decidir quem ficará em primeiro lugar no grupo.
Japão x Espanha entram em campo no dia 31 de julho, às 4:00 com a transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…