O atual presidente da Coreia do Sul, Yoon Seok-yeol, participou da votação antecipada antes das eleições parlamentares, que está programada para a próxima semana. Dessa forma, o poder do atual presidente está em busca de poder recuperar a maioria no parlamento controlado pela oposição.
Segundo a Comissão Nacional Eleitoral da Coreia do Sul, até às 13h00, mais de 3,5 milhões de pessoas, ou cerca de 8% dos eleitores elegíveis, tinham votado em cerca de 3.500 assembleias de voto em todo o país.
Apesar das pesquisas mostrarem uma eleição acirrada, as apostas para Yoon são altas, pois o seu Partido do Poder Popular (PPP) tem o objetivo de obter a maioria no parlamento unicameral de 300 assentos.
Em contrapartida, com uma maioria de 167 assentos, o principal partido da oposição, o Partido Democrático (DP), aprovou dezenas de projetos de lei controversos, incluindo uma lei de enfermagem vetada por Yoon e seu partido.
Anteriormente, em 2022 ênfase do presidente conservador do Partido Popular, Han Dong-hoon, em conquistar os eleitores jovens, destacando os escândalos de corrupção envolvendo líderes da oposição, decepcionou muitos e acabou ajudando Yoon a vencer as eleições presidenciais.
“Através da maior participação de sempre na história da votação, vamos mostrar àqueles que ignoram a lei e o povo o grande poder dos bons cidadãos que viveram e obedeceram à lei . Nosso partido não tem criminosos para proteger.”
Ministro indicado, Chae Hwi Young, quer transformar a “K-culture” e turismo com inteligência artificial e…
O ator, Kim Nam Gil, acredita que o tema do novo K-drama “Trigger” é plausível…
1Verse chama atenção por reunir desertores norte-coreanos, americanos e japoneses com histórias únicas e talento…
Em 25 de julho, a MYSTIC STORY divulgou uma declaração informando que Haruna, do Billlie,…
No dia 25 de julho, a artista Wheein, do grupo MAMAMOO, assinou um contrato exclusivo com…
Haechan, do NCT, lançará seu primeiro álbum solo em setembro, segundo confirmação da SM Entertainment
View Comments