Em 14 de junho, o Presidente das Filipinas determinou que parte das restrições ao combate pela COVID-19 na capital e nas províncias vizinhas foram estendidas até o final de junho. Além disso, devido ao aumento de infecções e às altas taxas de ocupação hospitalar, as medidas de isolamento mais rigorosas foram implementadas em mais áreas.
Desde abril, os casos da capital vêm diminuindo. Entretanto, algumas províncias e cidades menores ainda estão em uma intensa luta contra a COVID-19.
Dessa forma, o governo implementou medidas mais rígidas em 9 cidades e 12 províncias. Assim, incluindo as partes central e sul das Filipinas, restringindo a capacidade das empresas de operarem e fechando instituições consideradas não essenciais.
As Filipinas marcam mais de 1,3 milhão de casos de COVID-19 e cerca de 23.000 vítimas fatais. O que faz com que seja o país com o segundo maior número de infecções e vítimas no Sudeste Asiático, seguido da Indonésia.
Além disso, o Presidente prolongou a proibição de viajantes vindos da Índia, Paquistão, Sri Lanka, Nepal, Omã e Emirados Árabes Unidos até 30 de junho.
Pessoas que viajaram diretamente desses países ou que possuam histórico de viagem dos mesmos, dentro do período de 14 dias, terão a entrada negada no território das Filipinas.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…