Os eSports se tornaram um gigante econômico global. Em 2024, o mercado tem a estimativa de alcançar receitas de US$ 2,11 bilhões, com projeções que indicam um salto para US$ 5,5 bilhões até 2029. A Ásia é o epicentro dessa expansão, com previsão de crescimento contínuo entre 2024 e 2029, com um aumento total de 396,2 milhões de dólares (+33,1%).
Eventos de grande porte consolidam esse sucesso. Um exemplo recente foi a final do Campeonato Mundial em Londres, que atraiu mais de 100 milhões de espectadores ao longo da competição, com uma arena repleta de 20 mil fãs. Segundo Jonathas Freitas, investidor e especialista em tecnologia, “o público dos eSports já é um consumidor ativo com alto poder de compra”.
Empresas como Louis Vuitton, Mercedes e Gucci têm capitalizado nesse setor em crescimento, com marcas colaborando diretamente com o mercado de jogos, seja por meio de skins exclusivas ou patrocínios de eventos e equipes. Essas iniciativas visam engajar as gerações Millennials e Z, grupos conhecidos por valorizar experiências culturais e autenticidade.
Com investimentos bilionários em 2029, após nove anos consecutivos de crescimento, o setor deve alcançar uma nova patamar, com uma receita estimada de 1,6 bilhão de dólares. Esse desempenho reflete uma tendência de crescimento constante registrada nos últimos anos, consolidando a Ásia como um dos principais mercados de eSports globalmente.
Fonte: release e (1)/Foto: Riot Games
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Evento ocupou 54 mil metros quadrados no Anhembi e trouxe atrações inéditas, shows internacionais e…
O grupo Younite fará shows no Brasil pela primeira vez, passando por sete estados. Confira…
O artista traz a turnê "Stay Awake – 2025 WORLD TOUR: Latin America" para São…
O 26º Festival do Japão começa nesta sexta-feira, 11 de julho, no São Paulo Expo,…
Em 19 de junho, o artista tailandês Jeff Satur lançou o seu novo single “Tell…
Com as participações de Teiji Hayashi, Embaixador do Japão no Brasil, e de Ana Claudia…