Em 15 de junho, Nguyen Van Thai, um vietnamita conservador e diretor da Save Vietnam’s Wildlife (SVW), recebeu o prêmio pela sua função no resgate de mais de mil de uma das criaturas mais ameaçadas do mundo, os pangolins.
Os pangolins, também conhecidos como “tamanduás escamosos”, são apreciados na China e no sudeste da Ásia por sua carne. São vistos como uma iguaria pela crença de que podem curar qualquer coisa, da impotência ao câncer. Dessa forma, esses animais entram diretamente na linha de perigo de extinção.
Nguyen Van Thai recebeu o Prêmio Ambiental Goldman, também conhecido como o “Nobel Verde”. O prêmio homenageia os líderes ambientais de base que fizeram “esforços significativos e sustentáveis” para proteger e melhorar o meio natural.
Meu primeiro sentimento quando descobri que ganhei este prêmio foi de orgulho”,
“Desde que fundei a Save Vietnam’s Wildlife, meu objetivo era ver os vietnamitas se tornarem líderes na conservação em seu próprio país.
Não há muitos modelos vietnamitas que possamos seguir”, “(Mas) um indivíduo ou uma organização não pode fazer isso sozinho e precisamos trabalhar juntos.”
Assim, Thai se tornou o segundo vietnamita a receber a premiação, seguido de Nguy Thi Kanh. A ativista foi reconhecida por sua cruzada contra a indústria de carvão que expele fumaça do país.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments