O ano novo chegou e com ele vários doramas para estreiar. Se você é dorameira de carteirinha não pode perder essas estreias, confira agora mesmo a lista:
*post atualizado no dia 5 de janeiro*
Mikuri (Yui Aragaki) e Hiramasa (Gen Hoshino) trabalham e compartilham as tarefas domésticas. Eles têm dias de paz juntos. Um dia, Mikuri descobre que está grávida. Eles decidem se casar, mas logo enfrentam problemas. Mikuri adoece da gravidez e Hiramasa decide tirar uma licença paternidade antes que um projeto importante seja concluído. O casal vivencia situações não familiares envolvendo o parto e a criação. Eles passam por momentos difíceis.
É baseado nos volumes 10 e 11 da série de mangá “Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu” por Tsunami Umino (publicado em 9 de agosto de 2019 por Kodansha e em 13 de abril de 2020 por Kodansha).
The Full-Time Wife Escapist | Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (TBS / 2016)
The Full-Time Wife Escapist: Especial de Ano Novo | Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu: Ganbare Jinrui! Shinshun Special !! (TBS / 2021)
Kimichika Kazama (Takuya Kimura) é instrutor da academia de polícia. Ele ensina uma nova classe de alunos que enfrentam conflitos e guardam segredos.
Baseado no romance “Kyojo” de Hiroki Nagaoka (publicado de setembro de 2009 a fevereiro de 2011 na revista Story Box). O romance ganhou o Shukan Bunshun Mystery 10 em 2013.
Kyojo (Fuji TV / 2020)
*Sem resenha disponível*
Shunsuke (Shono Hayama) trabalha meio período em um café de propriedade de seu tio Takehiko (Naoki Tanaka). Uma noite, uma mulher, que está vestida como uma oiran tradicional (cortesã de alto escalão), aparece na frente dele. O nome da mulher é Senka (Yui Okada). Aparentemente, ela acabou de viajar no tempo desde o período Edo até os dias atuais e parece completamente perdida. Shunsuke a leva para a casa de seu tio, onde também fica.
Senka fica na casa de Takehiko e também começa a trabalhar meio período em seu café. Senka chama a atenção das pessoas por sua aparência e comportamento. Enquanto isso, Shunsuke vai à biblioteca para encontrar informações sobre Senka. Ele descobre que Senka era um oiran lendário no período Edo.
“Edomoiselle” assume o horário das 23:59 da NTV-YTV, anteriormente ocupado por “Pops Loves Kawaii Stuff”.
Baseado na série de mangá “Edomoiselle” de Kirie Edo (publicada pela primeira vez em 2013 pela revista de manga Supika e publicada de 2015 a 2018 via comic-boost.com/series).
Motoharu (Tadayoshi Okura) e Mio (Alice Hirose) são casados há 5 anos e têm dois filhos. Motoharu trabalha em um banco. Ele está estressado com seu trabalho e seu chefe. Em casa, ele é constantemente repreendido por sua esposa Mio. Eles se conheceram quando Motoharu era um estudante universitário e ele ensinou Mio, que era um estudante do ensino médio. Eles se apaixonaram e se casaram. Naquela época, Mio era brilhante e fofo. Agora, ela é completamente diferente e grita muito com o Motoharu. Enquanto bebia com seus amigos, Motoharu reclama que sua esposa é um monstro.
Motoharu conhece uma mulher que frequentou a mesma universidade. Ela era popular entre os alunos do sexo masculino e diz a ele que gostava dele naquela época. Motoharu se pergunta e se ele a escolheu. Um dia, ele recebe uma moeda de 500 ienes de um homem. Devido à moeda, Motoharu viaja de volta aos seus dias de universidade.
É um remake da série dramática coreana de 2018 da tvN “Familiar Wife”.
*Sem resenha disponível*
Taeko Kase (Tsubasa Honda), de 28 anos, trabalha em uma empresa de eventos. Um dia, ela comete um erro no trabalho e é repreendida por seu chefe Hiroki Itokawa (Takayuki Hamatsu). Para piorar as coisas, Taeko Kase é dispensada pelo namorado.
Mais tarde, Taeko Kase segue a recomendação do balconista de café Haruto Takagi (Shuhei Nomura) e se junta a um aplicativo de namoro. Com o conselho de Haruto Takagi, ela decide conhecer Makoto Hasegawa (Yosuke Sugino) do aplicativo.
Young-Shin (Jung Woo-Yeon) está na casa dos 20 anos e nasceu com um talento culinário para a cozinha real tradicional. Ela se envolve com pessoas, incluindo Kyung-Soo (Jae Hee), que se preocupa com ela.
Nami Suzuki (Mone Kamishiraishi) nasceu e foi criado em uma pequena cidade rural. Ela não tem um sonho específico para perseguir e é uma pessoa fácil de lidar. Como uma mulher comum, ela deseja ser feliz com uma vida normal. Ela segue Kenya, que é seu amigo de infância e seu amor não correspondido, e se candidata a um emprego no departamento de gerenciamento de suprimentos de uma grande editora em Tóquio. Nami é contratada pela empresa, mas é designada para trabalhar no departamento editorial de uma revista de moda.
Lá, Nami Suzuki trabalha com a editora-chefe Reiko Horai (Nanao). Ela é uma chefe diabólica, que faz comentários maldosos e tem uma personalidade fria. Reiko Horai trata Nami, que não leva seu trabalho a sério, de maneira insensível. Mas, enquanto Nami Suzuki observa seu chefe lidar com seu trabalho, Nami começa a mudar sua atitude em relação ao trabalho.
Tóquio decide introduzir um sistema policial nas escolas. A polícia escolar residirá no campus das escolas de ensino médio.
Ryuhei Shimada (Tatsuya Fujiwara) é um detetive da Unidade de Investigação 1 do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. Ele sempre se mantém frio e calmo, mas tem uma língua maldosa. Ryuhei Shimada decide se inscrever para o novo sistema de polícia escolar e ele é designado para trabalhar na Akamine Middle School. Essa escola parece uma escola média comum, mas há problemas sombrios na escola, incluindo uso de drogas e tiroteios secretos.
Enquanto isso, Ryoko Asamura (Yoko Maki) é uma professora de língua japonesa na Akamine Middle School. Ela se opõe ao sistema policial escolar. Ela sempre fica do lado dos alunos e se encontra em conflito com Ryuhei Shimada.
Aoi Minase (Miho Kanno) está na casa dos 40 anos. Ela trabalha como uma popular escritora de romances. Ela também é uma mãe solteira, que criou sua filha sozinha. A filha dela está agora com 20 anos. Devido ao sucesso de Aoi Minase como romancista, Aoi mora com a filha em um prédio alto de luxo. Aoi está preocupado com sua filha. A filha dela não tem namorado. Aoi Minase acredita que isso ocorre porque sua filha é uma otaku, que gosta de mangá e cosplay. Sua filha quer se apaixonar.
Enquanto isso, a filha de Aoi está preocupada com sua mãe. Sua mãe tem uma menina com sensibilidade e alheia aos caminhos do mundo. De alguma forma, Aoi e sua filha decidem encontrar alguém para se apaixonar.
*Sem resenha disponível*
Uma mulher (Satomi Kobayashi) administra uma pensão sozinha. A pensão está localizada em uma floresta em Nagano, cheia do lariço japonês. Ela interage com seus convidados, que vêm de todas as esferas da vida.
Keisuke Yoshimaru (Toma Ikuta) gostava de assistir séries dramáticas e queria se tornar um roteirista. Ele participou de concursos para se tornar um roteirista de TV, mas falhou. Por fim, ele desistiu de seu sonho e começou a trabalhar em uma imobiliária. Lá, ele conheceu Nami (Michiko Kichise) como cliente. Ela era uma mãe solteira e trabalhava em uma livraria. Eles se apaixonaram e se casaram. Nami também escreveu um romance que se tornou um best-seller. Ela é agora uma escritora de best-sellers de 39 anos. Enquanto isso, Keisuke venceu um concurso para se tornar um roteirista de séries dramáticas aos 32 anos e ele largou seu emprego na imobiliária. Ele está agora com 37 anos, mas não tem nenhum projeto para trabalhar. Ele cuida das crianças e faz o trabalho doméstico. Um dia, Keisuke teve sua grande chance. Ele tem a chance de escrever o roteiro de uma série dramática do horário nobre após a saída do roteirista principal. Ele está animado e começa a trabalhar no roteiro. A princípio, Nami se preocupa se Keisuke conseguirá escrever o roteiro, mas vê o quanto ele trabalha e passa a apoiá-lo.
Takayanagi (Yuki Yamada) é um misterioso professor de ensino médio que ensina ética. Seus alunos parecem inocentes, mas têm sérios problemas, como ser intimidados e se machucar. Takayanagi lança palavras e idéias sobre ética e filosofia para seus alunos. As palavras escritas no livro de ética parecem enfadonhas, mas as palavras de figuras como Sócrates afetam os alunos a lidar com seus próprios problemas e vidas.
Baseado na série mangá “Koko wa Ima kara Rinri desu” de Shiori Amase (publicada pela primeira vez em novembro de 2016 na revista Grand Jump Premium).
Ayako Mochizuki (Haruka Ayase) é uma detetive de 35 anos. Ela trabalha muito e busca justiça, mas não tem flexibilidade. Ayako Mochizuki investiga um caso de assassinato. A partir das evidências que coleta, ela aponta Haruto Hidaka (Issey Takahashi) como o suspeito de assassinato.
Haruto Hidaka é pesquisador de química e dirige sua própria empresa. Ele é inteligente e proficiente em seu trabalho, mas também é um psicopata assassino. Pouco antes de Ayako Mochizuki prendê-lo, seus corpos são trocados.
Hibiki Mamiya (Ryoma Takeuchi) é um jovem sincero com uma personalidade brilhante. Ele trabalha como mecânico de automóveis e mora com a namorada Kurumi Ogasawara. Eles namoram desde que eram estudantes do ensino médio. Hibiki Mamiya faz um plano para propor casamento a Kurumi Ogasawara. No dia em que vai pedir sua namorada em casamento, ele desliza para fora de um túnel e fica preso. 4 dias depois, ele consegue escapar, mas enfrenta um mundo diferente. Não há pessoas lá fora, o sistema de trânsito está destruído e há manchas de sangue nas ruas. O que aconteceu com o mundo? Hibiki Mamiya tenta encontrar Kurumi Ogasawara.
Yoon Song-A (Won Jin-A) trabalha como comerciante para uma marca de cosméticos. Ela gosta de seu trabalho e o faz com vigor. Seu sonho é começar sua própria marca de cosméticos. Enquanto isso, Chae Hyun-Seung (Ro Woon) trabalha com Yoon Song-A como comerciante. Ele fica atraído por Yoon Song-A e tenta desenvolver um relacionamento romântico com ela. No entanto, Yoon Song-A rejeita seus avanços, porque ela não vê os rapazes mais jovens como parceiros de namoro.
Baseado no romance “Sunbae, Geu Lipstick Bareujimayo”, de Elise (publicado em 13 de novembro de 2017 pela Graebooks).
“Sem resenha disponível*
Juichi (Tomoya Nagase) costumava ser um lutador popular, mas não é mais. Ele pertence a uma pequena liga de luta livre profissional devido à sua idade avançada e lesões. Um dia, Juichi é informado de que seu pai Jusaburo está em estado crítico. Ele viaja de volta para sua cidade natal para ver seu pai. Jusaburo possui a importante propriedade cultural Nogaku. No passado, Jusaburo tinha Juichi como herdeiro de Nogaku, mas Juichi resistiu aos rígidos métodos de ensino de seu pai e saiu de casa. Nos últimos 20 anos, Juichi não entrou em contato com sua família. Enquanto isso, Jusaburo sobrevive milagrosamente de sua condição crítica. Jusaburo então apresenta uma mulher para sua família. A mulher é uma ajudante de cuidados. Ele anuncia que está noivo dela e que vai deixá-la com tudo.
Juichi sente a limitação de ser um lutador profissional e desiste do esporte. Ele decide cuidar de seu pai Jusaburo e se envolve em uma batalha pela herança de seu pai.
Quando Mokomi Shimizu (Fuka Koshiba) era uma criança, ela criou seu próprio mundo imaginário. Ela conversava com brinquedos de pelúcia, pedras e plantas. Ela também podia sentir as emoções de objetos inanimados. Devido a isso, ela foi considerada uma criança esquisita e repreendida pelas pessoas. Mokomi Shimizu parou de ir à escola quando estava na 5ª série do ensino fundamental. Ela acabou se formando no ensino médio fazendo cursos por correspondência. Ela continuou a passar a maior parte do tempo conversando com as coisas em seu quarto e entregando-se ao seu mundo de fantasia. Ela nem sempre ficava dentro de casa. Seu irmão mais velho às vezes a levava para sair. Aos 20 anos, Mokomi Shimizu começou a trabalhar meio período em uma pequena fábrica por recomendação de sua mãe. Seu trabalho era escolher itens com defeito.
Um ano depois, Mokomi Shimizu ainda tem seu emprego de meio período na fábrica e o faz bem. Às vezes, ela fala com as coisas na fábrica como se tivessem sentimentos. Isso causa problemas na fábrica. Ela decide que não quer mais trabalhar na fábrica. Em seu aniversário de 22 anos, alguém a visita.
O KSBC é formado pela polícia da Prefeitura de Kanagawa para investigar casos usando dados de cerca de 5 milhões de câmeras de CFTV instaladas em todo o país.
Kyosuke Fushimi (Kazuya Kamenashi) é um ex-detetive e agora lidera o KSBC. Ele recruta membros, que são todos ex-criminosos, como hackers e vigaristas, para o KSBC. Eles perseguem criminosos, incluindo um serial killer que matou a mulher que Kyosuke Fushimi ama.
Mais e mais problemas são criados pela popularidade das mídias sociais. Em resposta a esses problemas causados pela influência da mídia social, o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio cria o Departamento de Yubitai. Detetives, incluindo Wataru Banjo (Shingo Katori), são designados para trabalhar lá. Os detetives do Departamento de Yubitai estão longe de ser aqueles que estão no caminho do sucesso como detetive de polícia.
Um dia, uma mulher de meia-idade visita o departamento recém-formado. Ela diz a eles que sua filha cometeu suicídio.
Esses doramas não tem uma data definida mas estão previstos para estrearem em janeiro.
Ban Ha-Ni (Choi Gang-Hee) tem 37 anos e é solteira. Ela ocupa um cargo temporário no trabalho, o que a deixa nervosa com a possibilidade de ser demitida. Ela é geralmente servil e tímida. Considerando seu estado atual, ela não quer ficar solteira. Um dia, Ban Ha-Ni de 17 anos do passado chega a Ban Ha-Ni de 37 anos. Ban Ha-Ni, de 17 anos, é totalmente diferente de seu eu mais velho. O mais jovem Ban Ha-Ni é brilhante e otimista.
Baseado no romance “Fantastic Girl” de Kim Hye-Jung (publicado em 20 de janeiro de 2011 por Bilyongso).
Ichito Kurihara (Sota Fukushi) é médico em um pequeno hospital na província de Nagano. O hospital não tem médicos suficientes, o que faz com que Ichito Kurihara cubra muitas áreas médicas diferentes. Ele está sempre ocupado. Às vezes, Ichito Kurihara não consegue dormir por 3 dias devido ao seu trabalho. Graças ao apoio de sua esposa Haru, Ichito Kurihara pode realizar seu trabalho. Um dia, o hospital universitário onde ele se formou oferece uma vaga para Ichito Kurihara. Se Ichito Kurihara aceitar a oferta de trabalho, ele poderá passar mais tempo com Haru e também aprender técnicas de ponta na medicina. Ichito Kurihara também quer manter seus pacientes atuais, que foram recusados em hospitais universitários após serem informados de que era tarde demais para eles.
Baseado no romance “Kamisama no Karute” de Sosuke Natsukawa (publicado em 27 de agosto de 2009 pela Shogakukan).
E ai? Ansiosa para alguma dorama?
Em 11 de novembro, o cantor e ator sul-coreano Yoon Seobin, lançou o videoclipe especial para…
O amor do público brasileiro pelo gênero BL (Boys Love) ficou evidente para os atores…
Os "Toyoko Kids" são adolescentes em situação de rua que se reúnem no distrito de…
O grupo XG lança seu segundo mini-álbum, intitulado “AWE”, nesta sexta-feira (8), com o lançamento…
Em novembro, a Japan House São Paulo convida o público a mergulhar em uma programação…
O TikTok no Canadá recebeu uma ordem do governo do país para encerrar sua subsidiária…
View Comments
Quero assistir tudo já hahaha mas estou mais ansiosa pros que envolvem comida!!
Aí sou doida por dramas policiais! Ansiosa!!! Dormir pra quê?
Drama japonês com viagem no tempo? Meu sonho de princesa! Já quero na minha mesa
Ansiosa por She Would Never Know 🤗🤗
Espero de coração que os doramas japoneses sejam bons... Tem tantos, já quero assistir todos
AAA quero muito ver o dorama com o Rowoon, meu baby! Dia 18 tá muito longe?