Cultura

“Over The Pitch” estúdio criativo sul-coreano, homenageia a Umbro, recriando camisas icônicas do futebol

A marca e estúdio criativo sul-coreano, “Over The Pitch”, lançou uma coleção em homenagem a Umbro, marca inglesa que completa 100 anos em 2024, e que tem contribuição histórica no cenário do futebol mundial, com camisas icônicas que vestiram seleções marcantes em Copas do Mundo, como a seleção brasileira de 1994, campeã do Mundo no Mundial realizado nos EUA.

Camisas relembram a usada pela seleção brasileira no tetracampeonato mundial, entre outras camisas memoráveis |Foto: Divulgação / Instagram @over_the_pitch

Em seu site oficial, a “over the pitch” se descreve como uma marca e estúdio criativo que apresenta uma cultura de vida ligada ao futebol para além do campo.

A marca colabora com clubes sul-coreanos e internacionais, lançando vários produtos que mostram sua visão única de “mantos” históricos.

Com parcerias notáveis, como a parceria que vem desde 2019 com o Paris Saint Germain, que permite que façam a gestão da loja oficial do clube francês em Apgujeong, no bairro de Gangnam-gu, em Seul.

Para não ter problemas com direitos autorais, a coleção traz os escudos dos clubes e federações bem como o lugar dos patrocinadores alterados, com a inscrição “OTP” no lugar, referindo-se a marca.

Clubes ingleses foram lembrados na coleção lançada pela Over The Pitch |Foto: Divulgação / Instagram @over_the_pitch

A coleção, que reimagina além de camisas das seleções do Brasil,  Inglaterra e de clubes ingleses como o Manchester United, Chelsea e Manchester City, também tem camisas de equipes de outros países, como as usadas nos anos 90, pela Internazionale de Milão, da Itália, e o Ajax, dos Países Baixos.

Camisa lembra a usada pela Inter de Milão, que ficou famosa no Brasil,por ser usada por Ronaldo |Foto: Divulgação / Instagram @over_the_pitch

O lançamento é um tributo ao legado da marca inglesa no esporte, que ainda tem muita força no futebol inglês, sendo a patrocinadora por exemplo do clube londrino West Ham United, mas que atualmente não tem tanta relevância em seleções.

No Brasil, a umbro é responsável pela produção das camisas do atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense, e outras equipes tradicionais, como o Santos e o Grêmio.

Camisa relembra a belíssima camisa da seleção inglesa, usada por David Beckham e companhia na Copa do Mundo de 2002 |Foto: Divulgação / Instagram @over_the_pitch

As camisas estão disponíveis na loja oficial da “Over The Pitch”, pelo valor de 149.000 Wons, o que é cerca de 550,00 reais.

E aí? O que achou da parceria entre Over The Pitch e Umbro?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fonte (1) (2) |Fotos: Divulgação / Over The Pitch

Renato Meneses

Recent Posts

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

2 meses ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

2 meses ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

2 meses ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

2 meses ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

2 meses ago

Dia do Leitor: Os livros asiáticos mais lidos e sugestões de leitura

Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…

2 meses ago