Segundo as autoridades das Filipinas, devido a algumas denúncias feitas em redes sociais sobre a venda ilegal das vacinas do COVID-19, o país está fazendo uma investigação para encontrar essas pessoas. Eles ainda afirmam que a vacina fornecida ao público não deve ser vendida, pois ela chega a população de forma gratuita.
De acordo com o Chefe a Polícia da Filipinas, Guillermo Eleazar, os vendedores oferecem vagas para vacinas por até 15.000 Pesos, cerca de 1.680 Reais.
Atualmente, as Filipinas registram mais de 1 milhão de infecções pelo vírus e cerca de 20.000 mortes. Com isso, foram aprovadas sete marcas de vacinas incluindo a Sinovac Biotech da China e Pfizer-BioNTech para uso emergencial.
De acordo com os dados do Departamento de Saúde, mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina COVID-19 e mais de 780.000 pessoas receberam ambas as doses.
Nas Filipinas, a prioridade das filas de vacinação encontram-se os profissionais de saúde, idosos e pessoas com problemas médicos. O país pretende imunizar cerca de 50 a 70 milhões dos 110 milhões de pessoas ainda em 2021.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…