Na última semana, um caso envolvendo o baterista Victor Han chamou a atenção dos fãs brasileiros de k-pop. Primeiramente, tudo começou quando o idol Victor Han divulgou um vídeo em seu canal do YouTube, relatando uma série de restrições impostas por um processo judicial que proíbe o artista de se manifestar em redes sociais. Para entender melhor o que está acontecendo, iremos falar um pouco sobre quem é Victor Han.
Victor Han (빅터 한)
Nome Completo: Victor Han Baccic Galvão (빅토르 한 바 시크 가우 방)
Em coreano: Han Hee-Jae (한희재)
Em chinês: Han Xi Zai (韓 僖 宰)
Aniversário: 18 de junho de 1996
Signo: Gêmeos
Nacionalidade: brasileira / coreana
Altura: 190 cm
Peso: 70 kg
Tipo sanguíneo: O
*Para saber mais sobre o Victor, clique aqui*
Victor Han Bacic Galvão, conhecido como Victor Han, nasceu em São Paulo. O baterista é filho de pai Brasileiro e se mudou para o país do leste asiático ainda criança com sua mãe, que é sul-coreana. Descoberto aos 16 anos depois de ser visto tocando bateria em um concurso de bandas em Seul, Victor assinou contrato com a gravadora Corona X Entertainment em 2012.
Desde então, passou por um longo processo de treinamento, mas confirma que sequer teve aulas profissionais de canto ou de bateria e ele não recebia nem ao menos um salário. Mesmo assim, após oito anos como trainee, ele debutou na banda About U no início deste ano. No entanto, Victor relata que após três semanas da estreia ele foi expulso pela empresa, após ter quebrado uma baqueta durante uma performance em um programa de TV.
Sendo assim, Victor saiu da banda em março, e desde então publica vídeos em seu canal do YouTube chamado “Victor the Drum Destroyer” sobre tutoriais e covers de bateria. O artista viu seu canal crescer exponencialmente em poucos meses e hoje já conquistou mais de 500 mil inscritos e se tornou um sucesso entre brasileiros fãs de K-pop.
O vídeo com a notícia sobre sua expulsão já soma mais de 3 milhões de visualizações.
Assista agora mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=zqh6BKWMKNs
Ao longo de 2020, a gravadora entrou com uma ação na justiça contra os trabalhos independentes de Victor. Para isso, a gravadora alegou que o contrato de exclusividade continua válido mesmo após a saída de Victor e que a imagem do grupo foi prejudicada devido ao seu comportamento.
Como resultado, Victor apresentou provas contra seus antigos chefes e o juiz declarou, em um primeiro momento, que o músico estava livre daquele contrato. Ele contou que venceu o primeiro julgamento sobre o caso, mas a agência recorreu e com isso o juiz voltou atrás e atendeu as demandas feitas pela outra parte.
A notícia também deixou o público inconformado, no Twitter, milhares de usuários estão usando as hashtags #FreeVictor e #JusticeForVictorHanTheDrummer para mostrar apoio. De acordo com Victor, essa movimentação nas redes poderá pressionar a justiça: “Eles estão tirando a minha voz, mas se os brasileiros estão me apoiando, sinto que os coreanos também vão me apoiar depois”.
Nós da Asia ON estamos na torcida por Victor e seu sonho.
Nesta quarta-feira (6), o Brasil e a Coreia do Sul assinaram um Memorando de Entendimento…
No dia 01 de novembro, o grupo feminino BABYMONSTER, realizou o seu comeback com o lançamento…
O ator sul-coreano Hwang In Youp, conhecido por seus papéis em dramas como True Beauty…
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…