Japão x Colômbia: Japoneses são dominados e tomam a virada com um belíssimo gol
A Seleção Japonesa, que havia empatado com o Uruguai, na última semana, entrou em campo contra outra equipe sul-americana, a Colômbia.
A partida foi disputada, com um time um pouco diferente em relação a equipe que enfrentou os uruguaios, na última sexta-feira, 24 de março.
Repetindo um padrão visto na Copa do Mundo, o técnico japonês Hajime Moriyasu, que foi mantido no cargo, escalou como titular um atleta que tinha feito gol no jogo anterior, vindo do banco.
Seguindo a “tática”, o treinador japonês, deu a chance para Takuma Nishimura, autor do gol contra o Uruguai, começar jogando.
Os “samurais azuis”, foram para o ataque logo nos minutos iniciais e aos 2 minutos de partida, o ótimo Mitoma, aproveitou bom cruzamento de Morita, e cabeceou para o chão, tirando do alcance do goleiro. Japão 1×0.
Após o gol, os japoneses diminuíram o ritmo, o que proporcionou uma reação muito eficiente da seleção da Colômbia. Com toques de bola rápidos, os “cafeteros” chegaram duas vezes, com Carrascal e Santos Borré, que obrigaram o goleiro japonês, Daniel Schmidt fazer boas defesas.
Aos 33 minutos da primeira etapa, em mais uma boa jogada em velocidade, Machado cruzou para Duran, que bateu forte no canto do arqueiro japonês, que dessa vez, não conseguiu intervir. 1×1.
O segundo tempo da partida, foi novamente dominado pelos sul-americanos. O time do Japão chegou pouco e quando chegou, não incomodou a defesa colombiana, nem obrigou defesas do goleiro Camilo Vargas.
Confortável na partida, a Colômbia foi ao ataque e com belo chute de fora da área, Carrascal acertou o travessão.
Aos 16 minutos, Jhon Arias, entrou dentro da área driblando, e frente a frente com o goleiro japonês, viu Schmidt fazer linda defesa. Na sobra, em lance de rara felicidade, o atacante Santos Borré, de bicicleta, fez um golaço, que colocou números finais a partida. 2×1.
O Japão teve mais uma boa chegada, durante a partida, com boa cabeçada de Ayase Ueda, que não empatou a partida graças a linda defesa do goleiro adversário.
Apesar de ser só a segunda partida no ano, o time japonês precisa encontrar o equilíbrio para que possa alcançar uma maior regularidade entre os jogos.
O técnico Jurgen Klinsmann, comandante da Seleção Sul-coreana, usou a partida para fazer testes, dando minutos de jogo para jogadores como o goleiro Hyeon-woo Jo, que foi titular na Copa de 2018 mas perdeu espaço no time nacional.
O goleiro, foi destaque na partida, já que o Uruguai, que levou vários jogadores estreantes a campo, criou várias chances e finalizou diversas vezes com perigo.
Aos 10 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Sebastián Coates, subiu atrás da defesa dos “tigres asiáticos” e abriu o placar da partida. 1×0
Durante o primeiro tempo, os coreanos melhoraram, mas as chances criadas, não conseguiram levar real perigo ao gol do goleiro Mele, que não chegou a fazer nenhuma defesa difícil no primeiro tempo.
O segundo tempo começou melhor para o time asiático.
Em jogada veloz, aproveitando “trapalhada” da defesa uruguaia, Ki Je Lee invadiu a área e cruzou para In-Beom Hwang bater com muita força na bola e não dar nenhuma chance de defesa para o arqueiro da equipe “celeste”. 1×1, aos 6 minutos da segunda etapa.
Pouco tempo depois, aos 17 minutos, Cannobio foi derrubado na entrada da área, a cobrança da falta, realizada por Piquerez, parou em defesa de Jo, que soltou a bola nos pés de Vecino, o uruguaio não desperdiçou. 2×1.
A partida apagada de Son, não ajudou a equipe coreana a chegar com tanto perigo.
Aos 27 minutos, os coreanos empataram a partida com Hwang, mas o gol foi invalidado, porque o coreano usou a mão para desviar a bola para o gol.
O time uruguaio diminuiu o ritmo e viu sua defesa se atrapalhar outra vez e aos 33 minutos, Hyun-gyu Oh girou para fazer um golaço, que acabou anulado por centímetros de impedimento.
Apesar da derrota, o time sul coreano, mostrou qualidade e muita vontade em campo, começando o ciclo com certa vantagem sobre outras equipes do continente.
Japão e Coreia ainda não tem jogos agendados para os próximos meses.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments