Em amistoso realizado em São Paulo, neste dia 30 de novembro, a seleção do Japão, um dos destaques da Copa do Mundo de 2023, entrou em campo diante da seleção do Brasil e em uma grande partida de futebol feminino, terminou derrotada por 4×3.
Em momento de reconstrução, a seleção brasileira entrou em campo com um time mais jovem e atacou bem, colocando as visitantes em um modo mais defensivo, reforçando a qualidade da equipe japonesa em se adaptar ao que pede o jogo, que vimos durante a disputa do Mundial.
Única equipe a vencer a Espanha, campeã do mundo, com direito a goleada por 4×0, o Japão voltou a mostrar bom futebol e com bons toques de bola e boa infiltração no sistema defensivo das brasileiras, saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo de jogo.
Após boas jogadas das duas equipes, aos 34 minutos, as japonesas chegaram em bom ataque pela esquerda, e após cruzamento, Hasegawa dominou e sem marcação, tocou para Aoba Fujino, que veio de trás e bateu forte no ângulo esquerdo de Lelê, a bola tocou o travessão, antes de ir parar no fundo do gol, abrindo o placar para as ‘Nadeshiko”, 1×0.
As brasileiras não “sentiram” o gol sofrido e após ataque promissor aos 40 minutos, foi marcada uma falta na intermediária esquerda.
Na cobrança, Bia Zaneratto, cobrou com maestria e empatou a partida, após chute por cima da barreira, encontrando o canto direito da goleira Hirao, 1×1.
O primeiro tempo terminou sem maiores chances de nenhuma das equipes e reservou as emoções para a segunda etapa.
No segundo tempo de jogo, as equipes voltaram com mudanças e apesar da seleção brasileira ter ficado mais tempo com a bola, o Japão chegou com perigo primeiro, aos 9 minutos, em jogada pelo meio.
Hasegawa recebeu a bola atrás da defesa brasileira e tocou para Fuka Nagano, que finalizou com categoria para boa defesa de Lelê.
Aos 16 minutos, em uma rara falha defensiva das japonesas gerou o ataque que terminou no gol da virada brasileira.
Poucos minutos depois, o Brasil se aproveitou de novos erros da defesa do Japão, quando Minami recebeu da goleira e tocou para Kumagai que estava com Bia Zaneratto muito próximo e conseguiu tirar a bola do domínio da japonesa.
A defesa não conseguiu interceptar e se aproveitando que Hirao estava adiantada, a “Imperatriz” fez o terceiro gol, em uma bela “cavadinha”, 3×1.
O gol animou as brasileiras, que quase aumentaram ainda mais o placar, após jogada pelo meio, com finalização de Adriana, a bola desviou e amortecida, facilitou a defesa da goleira Hirao.
As japonesas melhoraram na segunda parte da metade do segundo tempo, quando a seleção brasileira apresentou cansaço de suas defensoras.
Após boa jogada na intermediária, em ataque armado por Nagano, a bola foi tocada para Nakashima, que pela esquerda, “abriu” e finalizou no travessão da goleira brasileira.
Poucos minutos depois, novo ataque japonês, desta vez pela direita, novamente Nagano fez uma boa jogada e tocou para Tanikawa, que entrou na área e foi derrubada por Angelina, pênalti.
O jogo começou a ficar aberto após a diminuição do placar pelas “nadeshiko”, e após uma falha no meio de campo, desta vez das brasileiras, a bola foi lançada na direita, para ataque em velocidade de Shimizu, a lateral cruzou na área, a atacante Mina Tanaka, se adiantou à defesa, se atirou na bola e desviou para o gol de empate, 3×3.
O resultado estava de bom tamanho para duas equipes que jogaram um bom futebol, e em um momento da partida onde as duas equipes se mostravam mais cansadas e só administrando o resultado, o técnico do Brasil, Arthur Elias, colocou em campo a estreante Priscila, de 19 anos.
A atacante que defende as cores do Internacional, recebeu a bola de Debinha, que fez boa jogada, e a encontrou na entrada da área, viu a goleira japonesa adiantada e tocou com muita qualidade para fazer o gol da vitória, seu primeiro com a camisa da seleção principal. 4×3
O amistoso foi o primeiro de dois acordados entre as duas equipes, que se despedem da temporada 2023.
No domingo, dia 03 de dezembro às 11:00, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, Brasil x Japão voltam a se enfrentar, com a transmissão do SporTV.
E aí? Quem vai se dar melhor na segunda partida?
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
Well done, administrator. I appreciate your thoughts.
This is the perfect website I was looking for, and I'm thrilled that I found it on Bing; I've bookmarked it.
I’m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.