Após a ótima campanha na Copa do Mundo do Catar, o Japão voltou a entrar em campo, em uma partida amistosa contra a Seleção Uruguaia.
A equipe asiática, veio com algumas mudanças em relação aos que foram ao Catar.
Ídolos do futebol japonês, como Kawaguchi e Nagatomo, se aposentaram do time nacional, já o astro da defesa, o lateral e zagueiro, Tomiyasu, destaque do Arsenal da Inglaterra, não foi convocado, por conta de uma lesão.
Em campo, o time entrou com algumas alterações relevantes, como o goleiro Daniel Schmidt, que não teve muito trabalho diante de uma seleção uruguaia bastante desfalcada.
Os “samurais azuis” jogaram boa parte da partida usando a velocidade e tentando aproveitar a boa fase de jogadores como Mitoma, que vem jogando futebol em alto nível, no campeonato inglês.
Apesar de boas chegadas no primeiro tempo, o goleiro uruguaio, Sérgio Rochet, fez boas defesas e evitou que o Japão saísse na frente no placar.
O Uruguai, foi ao ataque e após jogada pela direita de Maxi Gomez, a zaga afastou mal e Fede Valverde bateu forte pro gol. A bola bateu na trave e no rebote, ele mesmo completou de cabeça, o goleiro japonês, nada pôde fazer. Uruguai 1×0, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Ainda no primeiro tempo, o time asiático teve um pênalti marcado ao seu favor.
Coates derrubou Ito dentro da área, mas o pênalti foi anulado, porque o zagueiro uruguaio tocou a bola, antes de atingir o japonês.
Com um segundo tempo um pouco mais “morno”, o Japão tentou se aproveitar de falhas defensivas do time celeste e aos 30 minutos, em um contra ataque rápido, o Japão chegou ao empate.
Nishimura, que havia acabado de entrar na partida, chegou nas costas da zaga e bateu forte, após cruzamento de Ito e fez um bonito gol. 1×1
A partida, que foi dominada em alguns momentos pelos nipônicos, deixou uma boa impressão para o início do ciclo, principalmente pelo fato de ter bons jogadores que estão no futebol europeu e ainda poder contar com bons nomes do futebol local, como o próprio Nishimura, autor do gol.
A Seleção da Coreia do Sul entrou em campo pela primeira vez, após a ótima campanha na Copa do Mundo do Catar.
O time que agora é comandado pelo técnico Jurgen Klinsmann, lendário ex-jogador alemão, foi para a partida contra a Colômbia, com a base do time que jogou o mundial e dominou sem muitas dificuldades o primeiro tempo da partida.
Diante da sua torcida, os “tigres asiáticos”, que tinham força máxima em campo, foram para cima dos sul-americanos.
Logo aos 10 minutos de jogo, após saída equivocada da defesa colombiana,a Coreia abriu o placar, com a estrela Heung-min Son, que aproveitou que o goleiro Camilo Vargas estava fora do gol para bater forte, com a perna esquerda, e marcar 1 x 0.
Após a resposta sem muita efetividade do time da Colômbia, a Coreia voltou a atacar e quase chegou ao segundo gol, aos 26 minutos, em falta perigosa cobrada por Son.
O camisa 7, aliás, estava a fim de jogo e após boa jogada, foi derrubado na entrada da área, em mais uma ótima cobrança, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Aos 46 minutos da primeira etapa, a insistência dos sul-coreanos, voltou a ser convertida em bola na rede. Son cobrou falta com perfeição e fez um golaço, sem chance de defesa para Camilo. 2 x 0.
O saldo positivo do primeiro tempo, foi superado logo nos primeiros 8 minutos da segunda etapa de jogo.
Após boa jogada pelo lado, Valoyes invadiu a área e conseguiu passar “aos trancos” pelos defensores coreanos e tocar para trás, James Rodríguez, ídolo da equipe colombiana, completou para o gol e diminuiu para 2 x 1.
Três minutos depois, os colombianos, embalados pelo gol de James, voltaram ao ataque e após mais uma boa jogada pelos lados, Carrascal entrou sozinho, por trás da defesa coreana para empatar a partida para os “cafeteros”.
Nenhuma das duas equipes conseguiram produzir outras chances reais de gol. Nos últimos minutos, a Coreia até teve uma boa chance afastada pela defesa, mas com falta na jogada.
Apesar do “apagão”, visto no início do segundo tempo da partida, a Coreia do Sul mostrou ótimos valores e apresentou um jogo dinâmico e legal de se acompanhar.
A contratação do técnico alemão, que não tem grandes sucessos como treinador, é para se desconfiar, mas o time confirmou a boa fase, diante de um time que tem bons jogadores.
Tanto o Japão quanto a Coreia do Sul, voltam a campo na terça-feira, dia 04 de abril, dessa vez, invertendo os adversários.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments