Na última terça – feira, dia 17 de outubro, em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2026, vimos a história sendo feita, quando a seleção do Paquistão, voltando a jogar em seu país, onde não jogava desde 2015, venceu pela primeira vez na história, uma partida pela competição classificatória.
Os paquistaneses, não venciam uma partida, seja oficial ou amistosa há cinco anos, quando venceram a seleção do Butão, por 3 x 0.
A partida desta terça-feira, foi válida por uma pré-eliminatória para o torneio classificatório, ou seja, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta para decidir as dez equipes que foram distribuídas em grupos que vão buscar a vaga no Mundial que será realizado na América do Norte.
O Paquistão vai brigar pela classificação ao Mundial no GRUPO G que terá Arábia Saudita, Jordânia e Tajiquistão
A vitória histórica foi diante do Camboja, após empatar em 0x0 na partida de ida do confronto, realizado no dia 12 de outubro.
A partida foi marcante por vários outros motivos especiais, já que o país, que é extremamente apaixonado pelo esporte, não recebia uma partida oficial desde 2015, por conta de punições aplicadas pela FIFA.
A Federação do país foi punida em 2017 e 2019, a mais recente, foi quando um grupo local invadiu e tomou o poder da federação das mãos da própria FIFA, que tinha um comitê de normalização, visando a melhora na estruturação do esporte no país.
No momento, após instaurar um novo comitê de normalização, a entidade máxima do futebol, contratou o inglês Stephen Constantine, que está à frente da Federação e do comando técnico da equipe, Constantine aliás, foi o responsável por levar a Índia para a Copa da Ásia em 2019.
A partida estava empatada em 0x0 até os 23 minutos do segundo tempo, quando após uma bola lançada, passar pelo defensor cambojiano, quicar no gramado e de primeira, Harun Hamid, acertar o canto do goleiro Hul Kimhuy e fazer o gol histórico, que deu números finais a partida.
Meio campista e atualmente sem clube, Harun Hamid é nascido na Inglaterra e surgiu para o futebol nas categorias de base do QPR, tradicional equipe londrina, que está na Championship, segunda divisão inglesa.
Apesar da formação na equipe de Londres, a estreia de Hamid no profissional foi pelo Kingstonian FC, equipe da 7ª divisão inglesa.
Sem clube no momento, o jovem que já é histórico para seu país, deve ganhar a visibilidade necessária para garantir um lugar em algum time, já que por conta das punições e problemas extra campo, o Paquistão não tem um campeonato nacional no momento.
O próximo desafio da seleção paquistanesa será já pela fase de grupos das Eliminatórias, onde vai enfrentar a forte seleção da Arábia Saudita, em 16 de Novembro, a partida será disputada em solo saudita.
E aí? O Paquistão vai conseguir chegar na Copa do Mundo?
Fontes: (1) (2) (3) (4)|Foto de Capa: Divulgação / Twitter @FootballPak
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments