Segundo o instituto de pesquisa da KCG, Korea Ginseng Corp, o ginseng (raiz seca de panax ginseng utilizada para fins medicinais) pode ajudar a aumentar a eficácia das vacinas contra a gripe, que são aplicadas em camundongos. A raiz também demonstra utilidade na proteção dos órgãos respiratórios.
Na pesquisa, camundongos infectados por vírus e que receberam tanto a vacinação quanto os extratos da raiz, revelam uma maior taxa de sobrevivência do que aqueles que receberam apenas a vacina, quando foram expostos aos vírus da gripe H1N1 e H3N2.
Kim Yang-jin, chefe da divisão global da KCG, disse:
O consumo de ginseng aumentou na Coréia depois que a pandemia COVID-19 chegou, à medida que as pessoas buscam aumentar a imunidade e manter a saúde”.
“O ginseng coreano é exportado para diversos países do mundo, incluindo os EUA, China e Japão, e está contribuindo para a saúde.”
Após esses resultados de pesquisa, o instituto de pesquisa KCG confirmou que continuaria a realizar testes clínicos para estabelecer os efeitos do extrato da raiz contra os vírus.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…