Segundo o instituto de pesquisa da KCG, Korea Ginseng Corp, o ginseng (raiz seca de panax ginseng utilizada para fins medicinais) pode ajudar a aumentar a eficácia das vacinas contra a gripe, que são aplicadas em camundongos. A raiz também demonstra utilidade na proteção dos órgãos respiratórios.
Na pesquisa, camundongos infectados por vírus e que receberam tanto a vacinação quanto os extratos da raiz, revelam uma maior taxa de sobrevivência do que aqueles que receberam apenas a vacina, quando foram expostos aos vírus da gripe H1N1 e H3N2.
Kim Yang-jin, chefe da divisão global da KCG, disse:
O consumo de ginseng aumentou na Coréia depois que a pandemia COVID-19 chegou, à medida que as pessoas buscam aumentar a imunidade e manter a saúde”.
“O ginseng coreano é exportado para diversos países do mundo, incluindo os EUA, China e Japão, e está contribuindo para a saúde.”
Após esses resultados de pesquisa, o instituto de pesquisa KCG confirmou que continuaria a realizar testes clínicos para estabelecer os efeitos do extrato da raiz contra os vírus.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…