Apesar do contínuo debate e dos avanços recentes no reconhecimento dos direitos LGBTQ+ na Coreia do Sul, um grupo de cristãos se reuniu em Seul. Eles protestaram contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a implementação de uma lei anti-discriminação. Os organizadores afirmaram que cerca de 1,1 milhão de pessoas participaram do evento. No entanto, a polícia estimou o número em torno de 230 mil.
A manifestação foi promovida por uma coalizão de grupos cristãos. Entre eles, estavam as Igrejas Cristãs Unidas da Coreia e o Conselho de Igrejas Presbiterianas da Coreia. O evento aconteceu em locais centrais, como a Praça de Seul, a Praça Gwanghwamun e Yeouido.
Estruturado como um culto, o protesto buscou se opor à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os participantes também se opuseram à chamada “lei injusta”. Essa ordem proíbe a discriminação com base em gênero, religião, idade, raça, formação educacional e orientação sexual. Desde sua introdução em 2011, diferentes versões dessa lei enfrentaram resistência. A oposição veio principalmente de grupos conservadores e da comunidade cristã.
O evento ocorreu após uma decisão histórica da Suprema Corte em julho. A corte reconheceu que casais do mesmo sexo têm direito a benefícios de cônjuge sob o seguro estatal. Isso validou a parceria econômica entre esses casais.
No entanto, nem todos na comunidade cristã apoiaram a mensagem do protesto. Algumas defensoras dos direitos das mulheres criticaram o evento. Elas lançaram seu próprio movimento pela igualdade e promoveram sugestões de orações alternativas online.
Fonte (1)/Foto:Yonhap
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
No dia 18 de novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de…
No dia 19 de novembro, a BIGHIT MUSIC anunciou que Soobin, líder do grupo TOMORROW…
No dia 20 de novembro, Min Hee Jin, fundadora e ex-CEO da ADOR (subsidiária da…
No dia 17 de novembro, os parceiros comerciais Brasil e China consolidaram uma nova aliança…
View Comments
Your blog post was the perfect blend of informative and entertaining. I couldn't tear my eyes away from the screen!
I've never commented on a blog post before, but I couldn't resist after reading yours. It was just too good not to!
Blue Techker Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.
Blue Techker There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made