Notícias

Grupo de cristãos conservadores faz culto em protesto a leis LGBTQ+ na Coreia

Apesar do contínuo debate e dos avanços recentes no reconhecimento dos direitos LGBTQ+ na Coreia do Sul, um grupo de cristãos se reuniu em Seul. Eles protestaram contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a implementação de uma lei anti-discriminação. Os organizadores afirmaram que cerca de 1,1 milhão de pessoas participaram do evento. No entanto, a polícia estimou o número em torno de 230 mil.

A manifestação foi promovida por uma coalizão de grupos cristãos. Entre eles, estavam as Igrejas Cristãs Unidas da Coreia e o Conselho de Igrejas Presbiterianas da Coreia. O evento aconteceu em locais centrais, como a Praça de Seul, a Praça Gwanghwamun e Yeouido.

Estruturado como um culto, o protesto buscou se opor à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os participantes também se opuseram à chamada “lei injusta”. Essa ordem proíbe a discriminação com base em gênero, religião, idade, raça, formação educacional e orientação sexual. Desde sua introdução em 2011, diferentes versões dessa lei enfrentaram resistência. A oposição veio principalmente de grupos conservadores e da comunidade cristã.

O evento ocorreu após uma decisão histórica da Suprema Corte em julho. A corte reconheceu que casais do mesmo sexo têm direito a benefícios de cônjuge sob o seguro estatal. Isso validou a parceria econômica entre esses casais.

No entanto, nem todos na comunidade cristã apoiaram a mensagem do protesto. Algumas defensoras dos direitos das mulheres criticaram o evento. Elas lançaram seu próprio movimento pela igualdade e promoveram sugestões de orações alternativas online.

Fonte (1)/Foto:Yonhap

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramThreadsRunblerBlueskyTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Talita Franca

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

View Comments

Recent Posts

ATEEZ lança o álbum ep “GOLDEN HOUR: Part.2”

Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…

3 dias ago

NMIXX anuncia show no Brasil em fevereiro

O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…

2 semanas ago

Fãs e light sticks ganham as ruas em protesto pelo impeachment de Yoon Suk Yeol

No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…

2 semanas ago

Ingressos à venda para o fan meeting de Jinyoung no Brasil

Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…

2 semanas ago

Conheça “The Trunk” k-drama que vem fazendo sucesso no Brasil

Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…

2 semanas ago

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…

2 semanas ago