Apesar do contínuo debate e dos avanços recentes no reconhecimento dos direitos LGBTQ+ na Coreia do Sul, um grupo de cristãos se reuniu em Seul. Eles protestaram contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a implementação de uma lei anti-discriminação. Os organizadores afirmaram que cerca de 1,1 milhão de pessoas participaram do evento. No entanto, a polícia estimou o número em torno de 230 mil.
A manifestação foi promovida por uma coalizão de grupos cristãos. Entre eles, estavam as Igrejas Cristãs Unidas da Coreia e o Conselho de Igrejas Presbiterianas da Coreia. O evento aconteceu em locais centrais, como a Praça de Seul, a Praça Gwanghwamun e Yeouido.
Estruturado como um culto, o protesto buscou se opor à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os participantes também se opuseram à chamada “lei injusta”. Essa ordem proíbe a discriminação com base em gênero, religião, idade, raça, formação educacional e orientação sexual. Desde sua introdução em 2011, diferentes versões dessa lei enfrentaram resistência. A oposição veio principalmente de grupos conservadores e da comunidade cristã.
O evento ocorreu após uma decisão histórica da Suprema Corte em julho. A corte reconheceu que casais do mesmo sexo têm direito a benefícios de cônjuge sob o seguro estatal. Isso validou a parceria econômica entre esses casais.
No entanto, nem todos na comunidade cristã apoiaram a mensagem do protesto. Algumas defensoras dos direitos das mulheres criticaram o evento. Elas lançaram seu próprio movimento pela igualdade e promoveram sugestões de orações alternativas online.
Fonte (1)/Foto:Yonhap
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
As empresas SM Entertainment e HYBE, reportaram quedas significativas nos lucros e nas vendas do…
Além de serviços de prostituição, a casa agora é investigada pela promoção de Ecstasy e…
O ator sul-coreano Hwang In Yeop, conhecido por sucessos como True Beauty e atualmente estrelando…
View Comments
Your blog post was the perfect blend of informative and entertaining. I couldn't tear my eyes away from the screen!
I've never commented on a blog post before, but I couldn't resist after reading yours. It was just too good not to!