No último dia 25, a PlatinumGames, empresa responsável por grandes jogos como: The Legend of Korra, Transformers: Devastation, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan e muitos outros jogos, anunciou a saída de um dos mais conceituados desenvolvedores japoneses, Hideki Kamiya após 17 anos desde a fundação do estúdio. O comunicado foi publicado no X (antigo Twitter) oficial da empresa.
Confira o comunicado oficial da PlatinumGames:
Logo após, Kamiya fez uma breve declaração em sua conta do X. Em sua declaração, o desenvolvedor disse: “Isso ocorreu depois de muita consideração com base em minhas próprias crenças e não foi de forma alguma uma decisão fácil de tomar. No entanto, sinto que este resultado é o melhor. Continuarei criando do jeito Hideki Kamiya. Espero que você mantenha os olhos bem abertos.” Onde Kamiya, diz que planeja continuar trabalhando no desenvolvimento de jogos. Os próximos passos do desenvolvedor devem ser revelados após a saída da PlatinumGames ser oficializada em 12 de outubro.
A PlatinumGames foi fundada por Hideki Kamiya, Shinji Mikami (criador de Resident Evil) e Atsushi Inaba, todos com passagem anterior pela Capcom. Kamiya é responsável por grandes jogos da história dos games como: Resident Evil 2, Devil May Cry, Okami e Viewtiful Joe. Já na PlatinumGames, Kamiya foi diretor de Bayonetta, The Wonderful 101, do cancelado Scalebound e Sol Cresta. Atualmente, o game designer estava trabalhando em um novo jogo publicado pela empresa com o codinome Project G.G.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…