Música

HYBE firma parceria estratégica com Tencent Music para expansão no mercado musical chinês

A empresa sul-coreana de entretenimento HYBE, conhecida por ser a casa dos superastros do K-pop, BTS, anunciou na terça-feira (23) um acordo de distribuição musical com a Tencent Music, gigante chinesa do setor.

De acordo com o jornal Seoul Economic Daily, o acordo permitirá que as músicas dos artistas da HYBE estejam disponíveis em plataformas de streaming pertencentes ao Tencent Music Entertainment Group, como QQ Music, KuGou Music, KuWo Music e WeSing.

Na última semana, a Tencent Music divulgou um acordo de “cooperação estratégica profunda” com a HYBE, envolvendo direitos autorais musicais e promoção de artistas, fortalecendo ainda mais a colaboração entre as principais gravadoras sul-coreanas e a empresa chinesa.

O acordo permitirá que a música dos artistas da Hybe seja transmitida nas plataformas QQ Music, Kugou e Kuwo da Tencent Music. | Foto: AP

Encabeçada por ícones do K-pop como BTS e Blackpink, a indústria de música pop sul-coreana tem conquistado crescente popularidade global nos últimos anos.

No entanto, o mercado chinês tem se mostrado desafiador para as empresas de entretenimento sul-coreanas, devido a uma restrição não oficial imposta por Pequim em relação ao conteúdo sul-coreano.

As relações entre os dois países sofreram um abalo em 2017, quando a Coreia do Sul instalou o sistema THAAD, um escudo de defesa antimísseis dos Estados Unidos, visando combater as ameaças de mísseis provenientes da Coreia do Norte.

Pequim alegou que o poderoso radar do sistema THAAD poderia bisbilhotar seu espaço aéreo, e em resposta, adotou medidas drásticas como a redução do comércio e das importações culturais provenientes da Coreia do Sul.

Com o acordo entre HYBE e Tencent Music, abre-se uma nova oportunidade para a indústria musical sul-coreana expandir sua presença no mercado chinês. Essa parceria estratégica poderá impulsionar ainda mais a disseminação da música sul-coreana na Ásia e além, fortalecendo as conexões culturais e o intercâmbio entre as duas nações.

A parceria estratégica fortalece os laços entre as duas potências da indústria musical. | Foto: Reuters
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fonte: (1)
Daniele Almeida

Recent Posts

ATEEZ lança o álbum ep “GOLDEN HOUR: Part.2”

Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…

3 dias ago

NMIXX anuncia show no Brasil em fevereiro

O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…

2 semanas ago

Fãs e light sticks ganham as ruas em protesto pelo impeachment de Yoon Suk Yeol

No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…

2 semanas ago

Ingressos à venda para o fan meeting de Jinyoung no Brasil

Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…

2 semanas ago

Conheça “The Trunk” k-drama que vem fazendo sucesso no Brasil

Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…

2 semanas ago

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…

2 semanas ago