Na terça-feira (4), relatos policiais anunciaram que Hyun Mee, uma das mais renomadas cantoras de pop coreano dos anos 60, faleceu aos 85 anos. O nome real da cantora era Kim Myeong-seon e foi encontrada por um membro do seu clube de fãs em sua casa em Ichon-dong, no centro de Seul. Ela foi transportada para um hospital próximo, onde foi declarada morta.
Hyun Mee começou sua carreira no entretenimento em 1957, aos 20 anos, se apresentando para o 8º Exército dos EUA no palco, juntamente com muitos outros músicos e artistas coreanos da época. Ela era originalmente uma dançarina de espadas, mas se tornou cantora por acaso quando substituiu uma artista feminina que havia cancelado seu show.
A cantora se tornou uma estrela com sua canção de sucesso “Night Fog“, uma faixa de seu álbum de estreia em 1962, e produziu mais sucessos como “The Face I Want to See“, “Leave Without Saying Goodbye“, “All My Love” e “Just Good“, em colaboração com seu marido compositor, Lee Bong-jo. Sua música mais popular, “Night Fog”, foi uma adaptação coreana do sucesso de Nat King Cole em 1962, “It’s A Lonesome Old Town”.
Hyun Mee se casou com Lee Bong-jo, um compositor, depois de três anos de namoro. Embora eles não fossem legalmente casados.
A polícia está investigando a causa exata da morte de Hyun Mee e o velório será realizado no Hospital Universitário Chung-Ang em Seul. Durante uma coletiva de imprensa em 2007, Hyun Mee expressou sua paixão pela carreira musical, afirmando que continuaria cantando até perder completamente a voz.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…