A Igreja Metodista da Coreia decidiu pela expulsão de um Pastor que abençoou participantes de um festival LGBTQIAP+, na edição de 2019 do Incheon Queer Culture Festival.
O Reverendo Lee Dong-hwan de 43 anos, foi julgado em reunião anual da Igreja Metodista da província de Gyeonggi, sendo acusado de descumprir uma regra interna que proíbe “apoiar ou concordar com a homossexualidade”
A desfiliação é a punição mais pesada que pode ser aplicada, uma vez que retira a qualificação de servir em qualquer unidade da Igreja Metodista dentro da Coreia.
O Reverendo Lee, que liderava a Igreja Glory Jeil em Suwon, na província de Gyeonggi, argumentou que a decisão estava equivocada, e citou as questões de direitos humanos das pessoas LGBTQIAP+ e problemas nos procedimentos que a conferência realizou para chegar à decisão, no entanto, o argumento foi rejeitado.
Lee e seus apoiadores condenaram o tribunal, dizendo que eles ousaram dizer quem poderia receber a graça e o amor de Deus.
O Reverendo foi acusado pela Igreja da Coreia de orar por pessoas LGBTQIAP+ e abençoá-las no Festival da Cultura Queer.
Em entrevista à mídia local, Lee prometeu lutar pela anulação da desfiliação no Tribunal Secular da Coreia do Sul, além de afirmar que o amor continuará.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
you are in reality a good webmaster. The website loading velocity is amazing. It sort of feels that you're doing any distinctive trick. Also, The contents are masterwork. you have done a fantastic job in this topic!
Your writing is so eloquent and engaging You have a gift for connecting with your readers and making us feel understood