Em 27 de junho, foi relatado pelas autoridades que os investigadores estão analisando um suposto ataque de drones em uma base aérea em Jammu, no inquieto norte da Índia.
“Duas explosões de baixa intensidade foram relatadas no início da manhã de domingo na área técnica da Estação da Força Aérea de Jammu. Uma causou pequenos danos no telhado de um edifício enquanto a outra explodiu em uma área aberta”
“Não houve danos a nenhum equipamento. A investigação está em andamento junto aos órgãos civis.”
De acordo com o diretor-geral da polícia de Jammu e Caxemira, Dilbagh Singh, o ocorrido foi considerado um ataque-terrorista.
O jornal Indian Express relatou que duas pessoas foram presas até o momento por causa do incidente. Duas pessoas na base aérea sofreram ferimentos leves.
O incidente ocorreu após os três dias em que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se encontrou com os líderes da Caxemira pela primeira vez desde a decisão de autonomia.
O território de Jammu e Caxemira, ao norte, foi estabelecido depois que o governo nacionalista indiano privou a Índia do único país de maioria muçulmana, com o mesmo nome, em agosto de 2019. Dessa forma, a região do Himalaia foi dividida entre a Índia e o Paquistão desde 1947, com muitos demandando um país independente.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments