Esportes

Japão apresenta camisas para 2024 – 2025 em parceria da Adidas com a Y-3, de Yohji Yamamoto

Foram apresentadas no último dia 21 de junho, em um desfile de moda em Paris, as novas camisas da seleção japonesa de futebol, que serão utilizadas pelos “samurais azuis” no ciclo de 2024-2025, onde irão dar sequência na disputa das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026 e vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A coleção é assinada pela Y-3, a grife do renomado estilista japonês Yohji Yamamoto, em colaboração com a Adidas, parceira de longa data da federação japonesa.

As camisas trazem como conceito o fogo, representando a força inabalável da seleção japonesa de futebol e a mística do país.

Cada “chama” representada no uniforme é uma alusão a um jogador ou torcedor e cada pensamento gira junto para formar um “olho de chama”, expressando o poder do fogo que se eleva tão alto quanto o poder da seleção japonesa.

A camisa titular é azul escura com grafismos em azul royal, formando “chamas” que vão desde a base até a região do peito, com os detalhes do template da adidas, nas bordas e axilas em preto.

O escudo da JFA (Japanese Football Association) é centralizado, no padrão atual usado pelas seleções do país, acima do escudo, em branco, é estampado o logo da Y-3, que substitui o tradicional logo Adidas.

Na parte traseira, as chamas seguem permeando o corpo da camisa, também em azul royal, com um espaço dedicado a aplicação do número, calções e meiões azuis completam o uniforme para jogos como mandante.

A camisa reserva do selecionado japonês é predominantemente branca, com as chamas e detalhes laterais em vermelho, que se integram entre camisa e calção, representando o jogo animado em campo de uma equipe repleta de jovens.

Com o escudo centralizado e o logo da Y-3 em preto, o conjunto é completado com meiões da cor branca, para jogos fora do Japão.

Foi revelada também a camisa titular para goleiros, que é amarela com detalhes em preto, e que também traz chamas que “acompanham” o movimento do corpo do jogador.

Na camisa do defensor da meta japonesa, vemos o escudo no lado direito, como geralmente são localizados na maioria das camisas, com o logo da Y-3, no lado esquerdo, o uniforme é completado com calções e meiões amarelos.

Além da camisa divulgada, uma versão rosa com detalhes verdes também será disponibilizada, para uso em partidas como visitante, essa segunda será para uso exclusivo do jogador e não será vendida.

Durante o desfile, também foi divulgada uma coleção “Culture Wear”, que reforça a atitude pioneira da Y-3 em mesclar o esporte e a moda de luxo, também apresentando o tema “fogo”, que é visto nas camisas de jogo, em uma linha de roupas e acessórios ousados.

A coleção para a seleção japonesa é a primeira feita por Yamamoto para uma seleção, e o país é o primeiro a ganhar camisas especiais da já bem sucedida collab.

O Y-3, que representa a parceria, sendo o Y das iniciais do estilista e o 3 que representa as três listras da marca alemã, foi visto recentemente em camisas especiais feitas para o Real Madrid, da Espanha.

As peças ainda não estão disponíveis para compra no Brasil e não se sabe ainda quanto vai custar cada produto.

O Japão deve estrear o novo uniforme em 5 de setembro, quando medirá forças com a China, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

E aí? O que você achou das novas vestimentas da seleção japonesa?

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

Fontes: (1) (2) |Fotos: Divulgação / Adidas Japão

Renato Meneses

Recent Posts

Saiba mais sobre o filme japonês “Até que as Cores Acabem”

Um artista com uma doença terminal conhece uma mulher que muda seu propósito de vida

1 dia ago

Conheça o inusitado reality “Agents of Mystery”

Neste reality show sul-coreano recém chegado na Netflix, seis “agentes do mistério” vão investigar incidentes…

2 dias ago

Jungkook, do BTS, lança single especial para fãs

Em 07 de junho, o cantor sul-coreano Jungkook, membro do grupo BTS, realizou seu comeback…

3 dias ago

EVERGLOW anuncia primeiro show no Brasil em outubro

Em 28 de junho, o grupo feminino EVERGLOW, anunciou que realizará um show único no…

3 dias ago

JUST B e ATBO se juntam em novo grupo projeto ‘The CrewOne’

A IST Entertainment e a Bluedot Entertainment, conhecidas por gerenciar alguns dos grupos de K-pop…

4 dias ago

Terceira temporada de Sweet Home chega à Netflix em julho

Os fãs de Sweet Home podem se preparar para a aguardada continuação da série, que…

4 dias ago