Notícias

Kakao Entertainment e Melon Company anunciam fusão em setembro

Em 15 de Julho, durante uma reunião do conselho das empresas Kakao Entertainment e Melon Company, decidiram fundir ambas as empresas. Dessa forma, fica pretendido finalizar o processo de fusão até 1º de setembro. O fechamento dos negócios se dará após receber a aprovação final em uma assembleia geral de acionistas em 30 de julho.

Assim, Melon se juntará à Kakao Entertainment na forma de um CIC (companhia em companhia) em setembro, sendo liderada por um novo CEO, Lee Jae Wook. Contudo, mesmo após a fusão, a Kakao Entertainment continuará a ser liderada por Kim Sung Soo e Lee Jin Soo como CEOs.

Assim, como resultado da fusão entre as empresas, tem-se o objetivo de garantir a competitividade global e a liderança na indústria do entretenimento. Espera-se que a Kakao Entertainment tenha vendas anuais de 2 trilhões de won (cerca de US$ 1,75 bilhão) por meio da fusão com a Melon. Uma vez que a Melon se estabeleceu como uma plataforma de música digital doméstica de primeira linha desde que iniciou suas operações em 2004. A Melon totaliza atualmente mais de 33 milhões em geral membros e mais de 5 milhões de membros pagos. 

A Kakao Entertainment é uma empresa global de entretenimento que planeja e produz conteúdo que vai desde a história original IP (propriedade intelectual), como webtoons e novelas da web, música, drama, filmes, conteúdo digital e apresentações ao vivo. Além disso, também está expandindo no mercado de conteúdo da América do Norte. A Kakao adquiriu a Tapas and Radish, empresas americanas especializadas em web novelas e webtoons.

Em declaração, a A Kakao Entertainment, disse:

“Começando com a fusão da Kakao Page e da Kakao M e agora com a fusão da Melon, nosso próprio processo é ‘inovação’. Este é apenas o nosso começo, e construiremos uma forte cadeia de valor de negócios de entretenimento e mostraremos crescimento global para nos tornarmos uma verdadeira empresa líder de classe mundial. ”

Bem como, a Melon também declarou:

 “Esperamos que a Melon, que manteve sua posição de número 1 desde que lançamos o serviço, experimente um salto quântico por meio de nossa forte conexão com a Kakao Entertainment. Continuaremos a liderar o desenvolvimento da indústria musical nacional e crescer como uma empresa de entretenimento global. ”

 


 

Fonte: (1)
Marcela Sales

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. :) - Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! :)

View Comments

Recent Posts

ATEEZ lança o álbum ep “GOLDEN HOUR: Part.2”

Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…

3 dias ago

NMIXX anuncia show no Brasil em fevereiro

O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…

2 semanas ago

Fãs e light sticks ganham as ruas em protesto pelo impeachment de Yoon Suk Yeol

No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…

2 semanas ago

Ingressos à venda para o fan meeting de Jinyoung no Brasil

Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…

2 semanas ago

Conheça “The Trunk” k-drama que vem fazendo sucesso no Brasil

Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…

2 semanas ago

Conheça o cantor sul-coreano Xyche Kiddy

Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…

2 semanas ago